MEC disponibiliza mais de 110 mil vagas para o Fies em 2022

Unileão é recordista na oferta de vagas do Fies, dando oportunidade para que estudantes do Cariri e de regiões próximas possam seguir os passos de mais de 15 mil profissionais formados na Instituição que se destacam no mercado de trabalho e na área acadêmica.

05/01/2022 12:14 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os estudantes que tem o sonho de ingressar em uma graduação oferecida por alguma instituição de ensino superior privada em 2022, mas que não têm condições de arcar com o valor das mensalidades, encontrarão no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) uma ótima oportunidade. Para este ano, o Ministério da Educação (MEC) irá disponibilizar 110.925 vagas, sendo 66.555 para o primeiro semestre e 44.370 para o segundo.

Quem pode concorrer a vagas no Fies?

Para concorrer a uma vaga do Fies, é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e alcançado uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. Os interessados também precisam ter alcançado nota superior a zero na redação, assim como não ter participado do referido Exame como “treineiro” ou “treineira”.

Para obter o financiamento, é preciso, ainda, ter uma renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Unileão é recordista na oferta de vagas no Fies

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) é recordista na oferta vagas no Fies em todos os seus cursos, dando a oportunidade para que estudantes do Cariri e de regiões próximas possam seguir os passos de mais de 15 mil profissionais formados na Instituição, que além de estarem inseridos no mercado de trabalho, também se destacam em concursos públicos em todo o país e em carreiras acadêmicas que colaboram para uma sociedade melhor por meio da pesquisa e da Ciência.

Veja: egressos da Unileão se destacam no novo cenário do Direito

Egressos do curso de Fisioterapia da Unileão se destacam por onde passam

Egressos da Unileão se destacam diante do crescimento na área da Odontologia

O sucesso dos estudantes que escolhem estudar na Unileão vem da vivência de experiências que vão além da sala de aula e passam por laboratórios, Complexo Esportivo, Clínica-Escola, Núcleo de Prática Jurídica, Hospital Veterinário e Fazenda-Escola, Estação de Negócios, restaurantes, lanchonetes, áreas verdes e de convivência. Assim, os discentes têm, na Unileão, todo o apoio necessário para ocuparem seus espaços no mercado de trabalho após concluírem a graduação.

Estude na Unileão com Fies

Os estudantes que desejarem ingressar na Unileão em 2022.1 com Fies deverão ficar atentos ao cronograma do programa, que será divulgado em breve no site da Unileão. Durante todo o processo de inscrição, os candidatos poderão contar com o apoio do setor de Bolsas e Financiamentos da Instituição, localizado no campus Crajubar. Uma equipe especializada repassará todas as orientações necessárias para a conclusão do processo de inscrição e contratação do Fies.

Em caso de dúvidas, a Unileão disponibiliza atendimento pelo WhatsApp (88) 99216-3040.

Fale com a Unileão!