NASS da Unileão promove ações em celebração ao mês da mulher

Atividades envolverão mulheres de todas as idades, em especial as atendidas pela Clínica-Escola da Unileão.

07/03/2022 14:42 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em comemoração ao mês da mulher, o Núcleo de Apoio do Serviço Social (NASS) da Unileão realizará, entre os dias 8 e 10 de março, um conjunto de ações intitulado “Emancipação da Mulher: uma luta de todos”, no município de Juazeiro do Norte. As atividades envolverão mulheres de todas as idades, em especial as atendidas pela Clínica-Escola da Instituição.

“A proposta é trabalhar a emancipação feminina enquanto estratégia de luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres e pela libertação dos preconceitos e da opressão ainda existentes na sociedade, no combate à desigualdade de gênero”, afirma uma das organizadoras das atividades, profa. Jácsa Vieira.

Confira as ações que serão realizadas:

• 8 a 10 de março

Serão realizadas ações socioeducativas nas recepções da Clínica-Escola da Unileão, com temas como emancipação feminina, autonomia e resistência;

• 9 e 10 de março

Em parceria com a Clínica de Biomedicina, as professoras da Unileão, Jácsa Vieira e Bruna Soares, prestarão atendimentos com exames de prevenção e café da manhã para mulheres em situação de violência doméstica;

• 9 e 10 de março

Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Juazeiro do Norte, os estagiários do Núcleo de Apoio do Serviço Social da Unileão desenvolverão atividades no transporte público municipal com o tema “Importunação Sexual é Crime!”.

Emancipação da Mulher: uma luta de todos

Datas: 8 a 10 de março

Locais: Clínica-Escola da Unileão; transporte público municipal de Juazeiro do Norte.

Ação para atuar contra a desigualdade social.