Os encontros ocorrem mensalmente e estão abertos para a comunidade acadêmica e público externo.
A Liga Acadêmica de Farmacologia (LAFARM), dos alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem e Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), está realizando a ação de extensão “FarmEduca: Descomplicando a produção científica”, coordenada pelos professores do curso de Biomedicina, Raíra Justino e José Walber Castro. Os encontros são mensais, abertos à comunidade acadêmica e público externo.
O objetivo da ação é capacitar os participantes no âmbito das produções científicas, promovendo encontros com temáticas diversas para compartilhar conhecimento e incentivar a pesquisa acadêmica dentro e fora da instituição de ensino.
“O projeto FarmEduca nasceu como luz para um tempo onde a Ciência é diariamente questionada. A partir deste lema, criou-se a ideia de trazer representantes cientistas para propagar as boas novas, falar sobre as dificuldades e os frutos que essa imensa área proporciona à comunidade acadêmica”, afirma o coordenador da ação de extensão, José Walber Castro, professor do curso de Biomedicina da Unileão.