Grupo de Estudos vinculado ao curso de Direito da Unileão abre processo seletivo para novos integrantes

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 02 de maio, devendo ser realizadas de forma on-line.

13/04/2022 10:58 am - Atualizado em 13/04/2022 11:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) está com as inscrições abertas para o Grupo de Estudos “O Som do Sol: Território, Imaginário e as Expressões do Cariri numa Aproximação ao Direito Patrimonial”, coordenado pelo professor Pedro Adjedan. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico através deste link, no período de 13 de abril a 2 de maio. Podem participar alunos de todos os cursos da Unileão que estejam devidamente matriculados.

O grupo de estudos foi idealizado pensando na dinamização da cultura caririense através das diversas formas de expressões culturais, como a música. O objetivo é aproximar os estudantes e a comunidade acadêmica dos elementos do Direito Patrimonial e Cultural, buscando valorizar as identidades locais através da pesquisa, debate e estudo, além da produção de um espetáculo musical utilizando as expressões sonoras do entorno da Chapada do Araripe, que será apresentado no mês de junho pelos participantes.

“O projeto salienta a importância cultural regional ao aproximar os participantes de experiências sociais que trazem um pouco do viver histórico que nos compôs ao longo do tempo, incentivando a ver para além do Direito na sua condição técnica”, comenta o acadêmico do 2° semestre do curso de Direito e participante do projeto, Matheus Alves.

Se Inscreva aqui!

As atividades do grupo de estudos serão iniciadas no dia 2 de maio e vão até o dia 10 de junho. Durante o período, os alunos terão a oportunidade de se aproximar das temáticas voltadas à história e cultura da região de forma lúdica.

“A partir da dinâmica de estudo, teremos a possibilidade de abrir espaço para que esses educandos e educandas possam mostrar talentos no campo da musicalidade, na construção de um número para culminância do projeto, que trará elementos da paisagem sonora do Cariri além de reforçar a necessidade de trabalharmos a pesquisa, a extensão e a produção do conhecimento na academia através de um diálogo com as epistemologias da cultura local”, afirma o professor Pedro Adjedan.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.