Concurso Cultural Cordelando premiará autor ou autora de melhor cordel com kit de livros

Lançamento do concurso ocorreu durante a inauguração da Cordelteca Josenir Lacerda, no último sábado (9).

18/04/2022 16:15 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Durante a inauguração da Cordelteca Josenir Lacerda foi realizado o lançamento do concurso cultural Cordelando, que premiará o(a) autor(a) do melhor cordel com um kit de livros. Poderão participar da iniciativa alunos da Unileão, que demonstrarão suas habilidades na produção escrita da literatura de cordel.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente, nas bibliotecas da Unileão. Os alunos deverão entregar a sua produção nas bibliotecas da instituição, impressas no formato e estrutura da literatura de cordel, com até 20 estrofes, de acordo com a sua criatividade, até o dia 13 de maio. As produções serão avaliadas e as três melhores farão parte do acervo da Cordelteca.

Confira aqui o Edital completo do concurso Cordelando!

Mais sobre a inauguração da Cordelteca Josenir Lacerda

A cerimônia de inauguração da Cordelteca Josenir Lacerda ocorreu no último sábado (9), no campus Lagoa Seca da Unileão. A cordelista homenageada esteve presente e compartilhou com os participantes um pouco sobre sua trajetória e trabalho.

“É surreal. Eu acho que nunca imaginei na minha vida estar passando por esse mágico e maravilhoso momento. Eu nunca fiz faculdade, mas hoje eu posso dizer que estou dentro de uma universidade”, afirma a cordelista homenageada, Josenir Lacerda.

O evento reuniu outros nomes de destaque do cenário cultural caririense, como o representante do Instituto Cultural do Cariri, Huberto Cabral, o presidente da Academia de Cordelistas do Crato, Regiopídio Lacerda, o secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Vanderlúcio Lopes, e o secretário adjunto da Secretaria de Cultura do Crato, Wilton Dedê.