Aluna de Direito da Unileão é aprovada com uma das notas mais altas do Brasil na 2ª fase do Exame da OAB

Samara Rodrigues foi aprovada na segunda fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com uma das notas mais altas do país.

25/04/2022 07:58 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A estudante do 10º semestre do curso de Direito da Unileão, Samara Rodrigues, se soma às diversas razões que a Unileão tem de sentir orgulho de seus estudantes e egressos. A aluna foi aprovada, ainda no 9º semestre, na segunda fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com pontuação de 9,35 na disciplina de Direito Tributário, uma das notas mais altas do país.

A futura advogada, que também é colaboradora da Instituição desde 2012 e hoje atua como supervisora do setor de Contas a Receber, celebra a conquista, que afirma ter sido amparada pela equipe que compõe o curso de Direito da Unileão. “Esse resultado é fruto de quase 5 anos de muito empenho pessoal e muita parceria e apoio de todo corpo docente da Unileão”, completa Samara.

Aprovação antes mesmo da formatura

Assim como a estudante Samara Rodrigues, muitos alunos do curso de Direito da Unileão são aprovados na OAB antes mesmo de terminarem o curso e sem a necessidade da contratação de reforço para a prova, como a participação em cursinhos preparatórios. Uma matriz curricular moderna, ementas adequadas à realidade jurídica brasileira, corpo docente preparado e alunos focados em seus objetivos são alguns dos componentes necessários para o alcance desses resultados, comemorados pela Instituição.

Mais: Egressos da Unileão se destacam no novo cenário do Direito

“Desde o início, os estudantes do curso, e com a Samara não foi diferente, assumem o protagonismo da formação com muita responsabilidade, compromisso e dedicação em todas as atividades propostas pelos professores do curso, sobretudo nos exercícios extracurriculares, revelando-se sempre engajados com o nosso corpo docente, que está orgulhoso e feliz com mais essa conquista. Esse resultado e os outros que virão são o nosso estímulo para continuar aperfeiçoando e inovando na educação jurídica”, comenta o prof. Christiano Siebra, coordenador adjunto do curso de Direito da Unileão.

Atividades extracurriculares contribuíram para aprovação de destaque na OAB

Para além da sala de aula, Samara angariou, ao longo de sua formação acadêmica conhecimentos e experiências extracurriculares, que a ajudaram a garantir sua aprovação em destaque na OAB.

Ela participou de três grupos de estudo, sendo eles em Direito Civil, em Direito das Pessoas com Deficiência e em Licitações: normas gerais, pandemia e futuro. Em 2018, participou, ainda, do 27º Encontro Pedagógico da Unileão, com o tema “APRENDER ENSINANDO”, onde colaborou em uma roda de conversas com professores e contribuiu para as metodologias aplicadas no decorrer do semestre.

Além disso, ela também fez o curso de conciliador realizado pela Unileão em parceria com o CEJUSC, onde com a formação obtida foi habilitada a atuar em Tribunais de Justiça e em todo o setor privado, ou seja, em conflitos judiciais e extrajudiciais.

“Essas atividades extrassala, além de terem proporcionado um mar de informações, me apresentaram grandes nomes da área e um leque de oportunidades profissionais. Com isso eu tive a chance de enxergar mais claramente as extensões do curso e decidir qual área me identificava mais, que foi a de tributário”, aponta Samara.

Unileão é 1ª e única instituição particular do Cariri a possuir selo OAB Recomenda

selo OAB Recomenda é concedido às instituições de ensino superior brasileiras que se destacam na formação de advogados, sendo analisados o desempenho dos alunos no Enade e o índice de aprovação no Exame da Ordem. Tendo recebido a honraria em 2022, a Unileão é a primeira e única instituição de ensino superior particular do Cariri agraciada com a honraria, que foi concedida a pouco mais de 10% dos cursos jurídicos em atividade no país.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.