Nucap da Unileão lança a oficina “Descomplicando a escrita científica”

A oficina acontecerá de forma remota e as inscrições estarão abertas de 16 a 19 de maio.

16/05/2022 10:09 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo de Carreira e Profissão (Nucap) da Unileão está lançando a oficina “Descomplicando a escrita científica”, ministrada pela professora Drª Rafaela de Abreu. Serão ofertadas 20 vagas para alunos de todos os cursos da Instituição que tenham interesse em aprimorar os conhecimentos no campo da produção de trabalhos acadêmicos.

As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponível neste link, no período de 16 a 19 de maio. A oficina terá início no dia 24 de maio e os encontros acontecerão nas terças-feiras, a partir das 15h, até o mês de outubro, via plataforma Google Meet. Ao final, os participantes receberão o certificado de participação.

A oficina foi idealizada pensando na importância da prática de produção científica para a comunidade acadêmica e para o avanço das ciências em todos os seus âmbitos e aspectos. Capacitar os estudantes na escrita de pesquisas, trabalhos e artigos científicos, contribui para a formação e para a vida profissional, além de incentivar no estudante o ingresso em projetos de pesquisa e extensão, pessoais ou coletivos, dentro e fora dos campi.

A professora Drª Rafaela de Abreu, ministrante da oficina, fala um pouco sobre o conteúdo a ser abordado e faz um convite a todo corpo discente. Confira: