LAESFC promove ação em alusão ao Dia Mundial da Hipertensão

Durante o evento, foram realizadas aferições de pressão arterial e uma roda de conversa sobre formas de prevenção e cuidados com a saúde.

23/05/2022 16:23 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Dia Mundial da Hipertensão, que acontece em 17 de maio, foi idealizado para alertar a população sobre os riscos da doença. Pensando nisso, a Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Família e Comunidade (LAESFC), dos alunos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), em parceria com a Policlínica João Pereira dos Santos, do município de Barbalha, realizou uma ação em alusão à data, onde foram ofertados serviços de saúde e informação sobre a temática.

O evento ocorreu no dia 18 de maio, no auditório da Policlínica parceira, e atendeu o público presente com aferição de pressão arterial. O momento contou ainda com uma roda de conversa com orientações sobre o uso correto de medicamentos e informações sobre hábitos saudáveis, como a importância de praticar exercícios físicos de forma regular e a adoção de uma dieta equilibrada. Na ocasião, também foi oferecido aos presentes salada de frutas e naturais, além de entrega de brindes.

As atividades foram conduzidas por alunos voluntários da LAESFC, coordenados pela professora do curso de Enfermagem e orientadora da Liga, Andréa Couto Feitosa, em conjunto com enfermeiras e funcionários da Policlínica. O evento promoveu a conscientização a respeito da doença e do tratamento adequado com a finalidade de fortalecer e qualificar a atenção às pessoas com esta condição crônica.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.