Intitulado “A Importância do Reconhecimento das Identidades dos Povos Originários e a Função do Direito Patrimonial no Século XXI”, ação ocorrerá no dia 10 de junho.
O grupo de estudos “O Som do Sol – Território, Imaginário e as Expressões do Cariri numa Aproximação ao Direito Patrimonial”, vinculado ao curso de Direito da Unileão, irá realizar para a comunidade acadêmica, no dia 10 de junho, o evento “A Importância do Reconhecimento das Identidades dos Povos Originários e a Função do Direito Patrimonial no Século XXI”. A ação irá ocorrer a partir das 18h30, no auditório do Bloco E do campus Lagoa Seca, e as inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas através deste formulário. Haverá certificação de 4h para os participantes.
A programação da atividade será composta de uma palestra, com a temática principal, ministrada pelo prof. Patrício Melo, que é docente efetivo associado da Universidade Regional do Cariri (URCA) e coordenador do setor de Cultura do Araripe UNESCO Global Geopark e do projeto de Patrimonialização da Chapada do Araripe a Patrimônio da Humanidade; e apresentação do livro “Os Kariri: Identidades e Direitos”, de autoria do professor palestrante.
Além disso, em alusão às festividades juninas, será realizada uma performance do grupo Forró de Rabeca, que nasceu em 2013, em Juazeiro do Norte, a partir de canções de tradição nordestina interpretadas ao som de rabeca, pífano e percussões com o objetivo de trazer de volta aos terreiros do Cariri o forró de rabeca.
Serviço
A Importância do Reconhecimento das Identidades dos Povos Originários e a Função do Direito Patrimonial no Século XXI
Programação:
Data: 10 de junho
Horário: 18h30
Local: Auditório do bloco E – campus Lagoa Seca
Inscrições gratuitas, através deste link.