Curso de Direito da Unileão realiza cerimônia de reconhecimento acadêmico para discentes e egressos aprovados no 33º e 34º Exame da OAB

A instituição recebeu em 2022 o Selo de Qualidade OAB Recomenda e comemora, no dia 26 de agosto, a aprovação de discentes e egressos no 33º e 34º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

23/08/2022 08:33 am - Atualizado em 23/08/2022 09:02 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O ano de 2022 tem sido repleto de realizações para o curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). Após ter sido a primeira e única instituição de ensino superior particular do Cariri a receber o Selo de Qualidade OAB Recomenda, a IES comemora mais uma conquista, a aprovação de mais de 100 alunos e egressos no 33° e 34° Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

“Tenho plena certeza que ingressar nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil é um motivo de muita alegria, e será um dos momentos da formação dos nossos estudantes que será lembrado para sempre. É uma tarefa que se apostila na carreira profissional marcada pela dedicação, compromisso, colaboração, e escolhas acertadas durante a formação acadêmica. Estes valores são caros e fundamentais, os quais merecem o exercício diário na busca dos valores, da justiça, e do estado democrático de direito. Com carinho e o coração cheio de alegria, parabenizo os nossos estudantes e egressos aprovados no 33º e 34º exames de ordem”, declarou o Coordenador Adjunto do curso de Direito, Christiano Siebra.

“O grande número de aprovados nos Exames de Ordem nos sinaliza que o caminho trilhado quanto às metodologias aplicadas é o correto. Além disso, nos mostra que a visão quanto ao perfil do nosso egresso, pautada na ética e no conhecimento interdisciplinar é a mais apropriada para o mercado atual”, acrescentou o Coordenador do curso de Direito, Otto Cruz.

Confira a lista dos aprovados!

Para celebrar o sucesso e a tradição do curso em alcançar resultados muito acima da média nacional, a Unileão realizará uma cerimônia de reconhecimento acadêmico para homenagear e parabenizar os aprovados. O evento acontecerá no dia 26 de agosto, a partir das 18h, no Auditório do Bloco E – campus Lagoa Seca.

O momento é também uma oportunidade para reconhecer o papel do corpo docente do curso na formação dos profissionais, seja no âmbito acadêmico ou no mercado de trabalho. A ocasião contará com fala da reitoria e da coordenação do curso, entrega de certificados e homenagens.

Selo de Qualidade OAB Recomenda

O selo OAB Recomenda é concedido às instituições de ensino superior brasileiras que se destacam na formação de advogados, sendo analisados o desempenho dos alunos no Enade e o índice de aprovação no Exame da Ordem.

“No Brasil, hoje, temos cerca de dois mil cursos de Direito. Destes, pouco mais de 10% receberam o Selo da OAB, e a Unileão está entre eles. Parabéns, estudantes, professores, setor Pedagógico e todas as áreas de apoio que fizeram com que a Unileão estivesse mais uma vez em destaque no cenário nacional”, celebra o prof. Jaime Romero.

Confira mais sobre a conquista do Selo de Qualidade OAB Recomenda!

Aprovação antes da formatura

Diversos aprovados no Exame ainda estão cursando a graduação no curso de Direito da Unileão e, apesar de ainda não estarem com o diploma em mãos, esses estudantes se esforçaram, investiram dedicação e tempo nos estudos para conquistar a aprovação. A Unileão faz parte dessas histórias e carrega o orgulho de contar com alunos e egressos focados, um corpo docente preparado e uma matriz curricular atualizada e moderna.

Jornadas que inspiram

A egressa do curso de Direito da Unileão, Samara Rodrigues, foi aprovada com uma das notas mais altas do Brasil na 2ª fase do Exame da OAB quando ainda cursava o 10° semestre. Ela contou que as atividades extracurriculares contribuíram para aprovação de destaque na OAB, como participações em grupos de estudos, encontros e cursos proporcionados pela Unileão. Samara participou da colação de grau do semestre 2022.1.

Saiba mais sobre a jornada da egressa!

Serviço

Cerimônia de reconhecimento acadêmico para discentes e egressos aprovados no 33º e 34º Exame da OAB

Data: 26 de agosto

Local: Auditório do Bloco E – campus Lagoa Seca

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.