Curso celebra também o Dia da(a) Psicóloga(o), comemorado neste sábado (27).
Em 2022, o curso de Psicologia da Unileão completa 15 anos de atuação no cariri cearense. Durante esta década e meia de trajetória, a graduação já formou centenas de psicólogas e psicólogos, que atuam promovendo saúde mental e bem-estar social por onde passam.
“Cheguei à Unileão no mesmo ano em que o curso de Psicologia teve seu início, em 2007. Vi o curso nascer e se desenvolver, criar raízes na região do Cariri, contribuir com as comunidades locais e circunvizinhas, e, principalmente, formar psicóloga(o)s preparada(o)s para atuar nas diversas áreas da nossa profissão. Sigo com o desejo de continuar admirando as mudanças que virão, sempre com o intuito de aprimorar a formação humana e profissional das(os) futuras(os) psicólogas(os) que por aqui passarem”, afirma a profa. Nadya Ravella, docente mais antiga do curso.
A Unileão dispõe do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), que realiza atendimentos psicológicos voltados para a comunidade. Os estudantes do curso realizam estágio supervisionado e prestam atendimentos subsidiados à sociedade, assim como aos colaboradores e alunos matriculados na Unileão.
No SPA, são ofertados os serviços de psicoterapia de família; psicoterapia de grupo; orientação profissional; avaliação psicológica; e psicoterapia individual com crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Além disso, também é ofertado plantão psicológico, que é um tipo de intervenção que acolhe a pessoa no exato momento de sua necessidade. O plantão psicológico é realizado no Serviço de Psicologia Aplicada e os plantonistas são alunos de Psicologia que realizam estágio supervisionado.
Informações sobre inscrições para atendimentos podem ser obtidas com a recepção do Serviço de Psicologia Aplicada pelo telefone (88) 2101-1048.
Neste sábado (27), celebra-se o Dia da(a) Psicóloga(o). A data faz uma homenagem aos profissionais que se dedicam aos cuidados com a mente e que são responsáveis por estudar o comportamento humano para a promoção do bem-estar social e da saúde mental. A comemoração foi instituída nessa data em virtude da norma que dispõe sobre os cursos de Psicologia e sobre o exercício da profissão na área, a Lei Nº 4.119, de 27 de agosto de 1962.
Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.