O grupo é coordenado pela professora Araceli Alves Dutra, e tem como objetivo colaborar com a formação dos estudantes participantes na área de atuação.
O Grupo de Estudos em Cirurgia de Pequenos Animais (GECPA), do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), divulga o início de suas atividades. A iniciativa surgiu da necessidade de desenvolver um espaço de apoio, estudo e orientação acadêmica para os estudantes, promovendo discussões sobre temas relacionados à área de clínica cirúrgica de cães e gatos, tendo em vista a preparação dos discentes para a atuação no mercado de trabalho.
Incentivado pela Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX) da Unileão, e coordenado pela professora Araceli Alves Dutra, o grupo tem diversas atividades enriquecedoras a serem realizadas durante seu período de atuação, como debates, mesas-redondas, palestras com profissionais capacitados, apresentação de seminários, além de encontros semanais onde os participantes do grupo irão discutir questões acerca dos temas abordados, compartilhando experiências e conhecimento.
“A participação do aluno no grupo de estudos ajuda a ter um direcionamento melhor na área de cirurgia em pequenos animais e até mesmo apresenta uma nova possibilidade de carreira após formados. Partindo do conhecimento teórico-prático por meio de palestras, debates e outras formas de ensino, desta forma encurta laços e abre caminhos para formação de um profissional mais apto após sua formação acadêmica”, afirmou o estudante do 9° semestre do curso de Medicina Veterinária e membro do GECPA, Hélio Muniz.
Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.