Reitor da Unileão recebe comenda no IV Simpósio Internacional Nordestino em Neurociência, Nutrição e Desenvolvimento Humano

Prof. Jaime Romero receberá a Comenda Honorífica Professor Fernando Figueira.

07/11/2022 15:20 pm - Atualizado em 09/11/2022 11:04 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O prof. Jaime Romero, reitor da Unileão, será homenageado com o recebimento da Comenda Honorífica Professor Fernando Figueira, no IV Simpósio Internacional Nordestino em Neurociência, Nutrição e Desenvolvimento Humano (NeuroNutri 2022). O evento será realizado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, entre os dias 23 e 25 de novembro.

“Me sinto muito grato em ter sido escolhido para receber a honraria no NeuroNutri 2022. Essa comenda ajuda a mostrar como o trabalho que temos feito com a educação aqui na Unileão é reconhecido por todo Brasil, e como devemos seguir ajudando no desenvolvimento tecnológico e na produção de conhecimento científico, bens indispensáveis para a transformação da realidade e do mundo”, afirma o prof. Jaime Romero.

NeuroNutri 2022 será dedicado ao prof. Modesto Leite Rolim Neto

Neste ano, o evento homenageará o professor Modesto Leite Rolim Neto, que faleceu em 8 de outubro de 2022. O docente lecionava no curso de Medicina da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

“A academia ainda está em luto com essa perda precoce. Ele foi um dos maiores pesquisadores brasileiros e um grande amigo. Deixará saudades em todos os nossos corações e um legado para todos que trabalham por um mundo melhor”, destaca o Reitor da Unileão.

Graduado em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Modesto conquistou os títulos de doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-doutor em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pós-doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP), professor Livre Docente da USP e doutor Honoris Causa em Saúde Pública pela Logos University International (EUA/França).

Serviço

Data: 23 a 25 de novembro

Local: Auditório do Centro de Ciências Médicas/CCM – UFPE (Recife)

Clique aqui e confira a programação na íntegra