A estudante Camila Marcelino Gabriel foi aprovada em 3° lugar no concurso municipal de Bodocó – PE para o cargo de enfermeira da Estratégia de Saúde da Família.
Camila Marcelino Gabriel, estudante do curso de Enfermagem da Unileão, conquistou, ainda no 8° semestre da graduação, o 3° lugar no concurso municipal de Bodocó – PE para o cargo de enfermeira da Estratégia de Saúde da Família. “É uma alegria sem tamanho ter esse resultado ainda no 8º semestre. É a certeza de que estou no caminho certo”, afirmou a aluna.
A aprovação em um concurso público antes mesmo de finalizar o curso era uma das metas de Camila. No processo de preparação para o concurso, a estudante revisou os conteúdos vistos ao longo dos 7 semestres da graduação, intercalando com os conteúdos de conhecimento gerais. Além disso, a acadêmica estudou questões de provas e revisões dos materiais disponibilizados pelos professores da Unileão, o que foi essencial para o resultado alcançado. “Eu comecei a perceber que as bancas de concursos costumavam cobrar assuntos da parte específica com foco em conteúdos que costumamos ver logo nos semestres iniciais, o que de fato é a base”, explicou Camila.
Os desafios foram vencidos com muita força de vontade e determinação. A estudante precisou conciliar a jornada de trabalho e estudos da faculdade. Camila encontrou incentivo na possibilidade de escolher onde atuar e ter sua liberdade na vida profissional. Os professores e a estrutura proporcionada pela Unileão também foram essenciais para a conquista. “O corpo docente da faculdade é extremamente preparado para guiar seus discentes rumo às aprovações. O material, o estilo de questões que são cobradas nas avaliações, as revisões, tudo. Todo o suporte que a Unileão oferece aos seus alunos é essencialmente importante para que se tenha resultados exitosos. Nenhuma palavra é capaz de definir a sensação de ver suas metas sendo realizadas depois de tantas lutas”, relatou a estudante.
“Esse resultado é fruto da competência, dedicação e comprometimento que a Unileão tem com seus alunos. Quem estuda pra concurso sabe que não é uma jornada fácil. Ter profissionais preparados e material de qualidade é extremamente importante nesse processo”, concluiu.
Camila ingressou na Unileão como bolsista ProUni. Ela escolheu a instituição porque todos os amigos e conhecidos que mais admira profissionalmente e intelectualmente são egressos da IES. Dentro do curso o que mais a motiva é poder promover saúde e ajudar as pessoas. “Nossa profissão é muito prática, resolutiva no sentido de fazer acontecer. Eu gosto disso, gosto de ajudar e resolver problemas”, explicou a discente.
A estudante foi monitora da disciplina de Bioestatística, e contou que o período da monitoria foi enriquecedor. Camila sempre teve em mente que a monitoria era importante para facilitar os estudos dos alunos, por isso escolheu fazer parte. “A experiência com a monitoria, principalmente a remunerada, é uma forma de beneficiar todos os estudantes que vão receber suporte na disciplina”, explicou a jovem.
Recentemente, Camila foi selecionada para fazer parte da Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Família e da Comunidade (LAESFC). A nova experiência é mais uma oportunidade para a discente ampliar seus conhecimentos e vivências na graduação.
Camila pretende aproveitar bastante os últimos semestres do curso, vivendo ao máximo as oportunidades proporcionadas pelos professores e pela instituição. Sobre sua futura área de atuação, ela espera mais reconhecimento e autonomia. “Que sejamos ainda mais valorizados pelo papel essencial que temos dentro de todo o contexto da saúde. E que mais profissionais da enfermagem ocupem lugares de destaque no cenário político”, desejou a aluna.
Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.