Oficina NUCAP “Conhecendo o LinkedIn” reúne estudantes da Unileão

Os participantes receberam orientações sobre a rede social, plataforma importante para a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

10/05/2023 17:04 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo de Carreira e Profissão (NUCAP) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou mais uma edição da oficina “Conhecendo o LinkedIn” para os estudantes da instituição. Na ocasião, os participantes receberam orientações sobre a criação da rede social LinkedIn. A plataforma é importante para a inserção dos alunos na área profissional e possui grande peso na carreira e no currículo.

“A oficina foi bem acolhedora. Os mentores foram atenciosos e auxiliaram bem nos ensinamentos e direcionamento do aplicativo. Deram dicas muito boas, que eu nem imaginava que teria pelo aplicativo. Foi mais útil o guia deles do que eu imaginava”, relatou a estudante Alícia Tavares Belém Apolinário, do 5º semestre de Psicologia.

A oficina foi idealizada para ampliar as possibilidades e estratégias voltadas ao crescimento dos estudantes no mercado de trabalho. A proposta faz parte de um conjunto de iniciativas do NUCAP da Unileão que promove oficinas sobre diversas plataformas e práticas importantes, como criação de Currículo Lattes e orientações sobre escrita científica.