Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é celebrado em homenagem ao nascimento da inglesa Florence Nightingale, considerada a “mãe” da Enfermagem moderna.
Nesta sexta-feira, 12 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro. Esses profissionais são essenciais em todos os serviços de saúde, atuando no cuidado em todas as fases da vida de toda a família. Por isso, a Unileão parabeniza a todos os profissionais da Enfermagem nesta data.
2023 está sendo um ano importante para a categoria. Foi em abril deste ano que o Congresso Nacional aprovou o projeto de lei que viabiliza o piso nacional para os profissionais de Enfermagem, que incluem enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. A conquista vem depois de décadas de luta, e representa um marco importante para a valorização da profissão.
O curso de Enfermagem da Unileão se dedica à preparação ética, técnica e intelectual de enfermeiros há mais de 15 anos. Com formação humanística e completa, os graduados em Enfermagem pela Instituição ingressam no mercado de trabalho com sólida base teórica e prática.
O curso dispõe de laboratórios modernos e vasto campo de estágio, onde os acadêmicos realizam atividades relacionadas às diversas áreas clínicas. A carga horária prática ofertada na graduação de Enfermagem da Unileão é muito superior ao mínimo exigido pelo MEC, o que torna os profissionais formados pela Instituição mais habilidosos e com técnica apurada.
A Unileão conta, ainda, com um corpo docente qualificado em titulação e atuação profissional, campos de estágio em várias unidades de saúde da região, além de uma estrutura moderna e constantemente atualizada.
O Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é celebrado em homenagem ao nascimento da inglesa Florence Nightingale, considerada a “mãe” da Enfermagem moderna. No Brasil, a data também marca o início da Semana da Enfermagem, que vai até o dia 20 de maio, em memória da brasileira Ana Néri, a primeira profissional da área a se alistar voluntariamente para o trabalho em combates militares.
Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.