Interessados devem possuir titulação mínima de mestre e produção científica alinhada à Revista.
A Revista Interfaces: Saúde, Humanas e Tecnologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) divulgou o edital de seleção simplificada para avaliadores voluntários que tenham interesse em colaborar com a revisão dos trabalhos submetidos ao periódico. Podem participar profissionais com titulação mínima de mestre e produção científica alinhada à política editorial da Revista. As inscrições seguem até o dia 31 de julho, por meio deste formulário.
A atuação não será remunerada, mas os revisores poderão solicitar declaração que confirme sua inclusão na equipe editorial, com o objetivo de comprovação em Instituições de Ensino Superior ou agências de financiamento à pesquisa, assim como obter certificação das avaliações realizadas.
Os participantes deverão apreciar os artigos científicos de acordo com sua área de atuação ou áreas relacionadas, seguindo os critérios de avaliação duplo-cega, nos quais deve garantir a integridade do trabalho e indicar sua aprovação ou rejeição de forma justificada, conforme os parâmetros estabelecidos pela Revista, pela CAPES, pelo Committee on Publication Ethics (COPE) e pelas melhores práticas do campo, podendo também sugerir correções apropriadas aos manuscritos em análise.
Após o preenchimento de todos os campos solicitados no formulário e a confirmação da inscrição, a equipe editorial fará a análise da candidatura e, a qualquer tempo, entrará em contato com novas orientações para a efetiva inscrição da revisora ou do revisor, caso possuam os requisitos necessários.
Fundada pela Copex da Unileão, A Revista Interfaces: Saúde, Humanas e Tecnologia reúne uma coletânea de artigos nas diversas áreas do conhecimento, tais como Administração Pública e Turismo, Astronomia e Biodiversidade, História, Medicina Veterinária, Psicologia, Saúde Coletiva dentre outras, visando a disseminação de novos conhecimentos e a troca de ideias entre pesquisadores, estudiosos e profissionais envolvidos na prática e no desenvolvimento da Ciência.