(88)99216-3040

Unileão parabeniza profissionais por ocasião do Dia do Advogado

Data faz homenagem à atuação de advogados, juízes e demais profissionais do Direito, cujos ofícios são essenciais à administração da Justiça.

11/08/2023 08:00 am - Atualizado em 10/08/2023 16:02 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Nesta sexta-feira, 11 de agosto, celebra-se, em todo o Brasil, o Dia do Advogado, do Magistrado e dos profissionais de Direito. A data lembra a criação dos dois primeiros cursos da área, em São Paulo-SP e Olinda-PE, no ano de 1827.

A Unileão registra a passagem desta data e presta homenagem de reconhecimento e de incentivo a todos os profissionais, especialmente aos seus egressos.

“Desejo neste mês em que festejamos e enaltecemos a advocacia muito sucesso e força na defesa dos direitos dos cidadãos e de nossas prerrogativas”, ressalta o coordenador do Curso de Direito na Unileão, professor Otto Cruz.

 Advogado do futuro tem novas habilidades e formação complementar

Seja na esfera criminal, civil, trabalhista ou outras áreas, a atuação do advogado exige cada vez mais aperfeiçoamento e novas habilidades. A esse respeito, o professor Otto Cruz enfatiza que “o nosso curso de Direito da Unileão possui um enorme cuidado com o processo de formação dos futuros profissionais, especialmente na orientação quanto à atuação ético-profissional e nas novas perspectivas de mercado e respectivas modificações técnicas e legais”.

Veja o que dizem egressos da Unileão sobre este novo cenário.

Isso é possível graças à matriz curricular inovadora e ao corpo docente altamente qualificado, cujo enfoque vai além das matérias convencionais ao ofertar disciplinas como Empreendedorismo, Criminalística e Medicina Legal. Há também o Núcleo de Prática Jurídica, para que os alunos desenvolvam as habilidades necessárias e estejam preparados aos novos desafios do mercado ainda na graduação, e convênio com órgãos do Ministério Público Federal, Estadual e do Trabalho para a realização de estágios.

Não à toa – ressalta o professor – “somos a única IES privada do Cariri a possuir o selo OAB recomenda”, além de ser avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC) e alçado ao seleto Top 4% das Instituições privadas com a maior taxa de aprovação média no Exame da Ordem e na categoria dos 100 cursos que mais aprovam no Brasil.

Confira outros diferenciais da graduação em Direito na Unileão clicando aqui.

Conheça mais sobre o curso neste link.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.


COMPARTILHE: