Data faz referência à Lei que regulamentou a profissão há 25 anos. Profissionais atuam especialmente na promoção da saúde e da consciência corporal.
No Brasil, o dia 1º de setembro é dedicado aos profissionais de Educação Física em alusão à Lei nº 9696, de 1998, que regulamentou a profissão e criou os conselhos federais e regionais, há exatamente 25 anos.
A Unileão parabeniza a todos os profissionais, especialmente ao corpo docente do curso de Educação Física, aos alunos e aos egressos formados na Instituição, reconhecendo a importância de seus trabalhos para a promoção da saúde, da qualidade de vida e, consequentemente, de uma sociedade mais ativa e equilibrada.
Para celebrar a data, o curso promove nesta sexta-feira (1º), a partir das 19h30, no campus Saúde, palestras sobre os “Aspectos éticos e conquistas da profissão” e “Os desafios e conquistas do processo empreendedor na gestão de academias de musculação”.
19h30 – Credenciamento;
19h45 – Mesa de Abertura;
20h00 – Abertura com o Prof. José de Caldas, Coordenador do Curso;
20h10 – Fala da Professora Convidada – Prof.ª Ma. Pergentina Jardim – “Aspectos éticos e conquistas da profissão”;
20h30 – Sorteios;
20h45 – Prática de Educação Física Adaptada – Liga (turmas 1º ao 4º);
20h45: Palestra: “Os desafios e conquistas do processo empreendedor na gestão de academias de musculação” (turmas 6º ao 8º);
Local: Campus Saúde
O curso de Educação Física na Unileão tem duas habilitações: bacharelado e licenciatura. O bacharel atua nos espaços não formais (academias e clubes, por exemplo) e os licenciados atuam nos espaços formais (escolas), explica o coordenador, professor José de Caldas. Ele também destaca a formação de professores para a orientação e a formação integral de crianças e adolescentes, por questão da era digital e do analfabetismo motor, ou seja, a dificuldade de realizar movimentos básicos e/ou aprender movimentos específicos.
Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.