Curso de Psicologia da Unileão promove palestra sobre intervenção em crise e cuidado em saúde mental

Evento gratuito busca conscientizar sobre a importância da abordagem profissional em situações de sofrimento extremo.

25/09/2023 13:11 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O suicídio, um desafio global de saúde pública, tira a vida de mais de 700 mil pessoas a cada ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em resposta a essa preocupação, o curso de Psicologia da Unileão está promovendo a palestra “Intervenção em crise: o cuidado no sofrimento extremo”.

O evento será realizado no próximo dia 29, às 18h30, no auditório do bloco E, localizado no campus Lagoa Seca da Unileão. O destaque é que a entrada é gratuita, com inscrições disponíveis no local, e os participantes receberão um certificado de 2 horas de carga horária complementar.

A palestra será ministrada pela professora Indira Siebra, e o público-alvo inclui não apenas os estudantes de Psicologia da Unileão, mas também alunos de outras instituições e profissionais de áreas relacionadas.

O objetivo principal desse evento é promover um debate significativo entre os acadêmicos do curso de Psicologia, abordando questões cruciais, como intervenções e o manejo profissional em situações de crise, especialmente diante do sofrimento extremo e a importância do cuidado em saúde mental.

Palestra: Intervenção em crise: o cuidado no sofrimento extremo

Data: 29 de setembro

Local: auditório do bloco E – campus Lagoa Seca.