Cerimônia do Jaleco marca entrada de estudantes no curso de Odontologia 2023.2

Cerimônia representou o início da jornada acadêmica dos futuros cirurgiões-dentistas formados pela Unileão.

27/10/2023 09:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A cerimônia do Jaleco da Odontologia, realizada na noite da última sexta-feira, 20 de outubro, na Unileão, celebrou a entrada de duas turmas no semestre 2023.2. O evento ocorreu no auditório do Bloco E, do campus Lagoa Seca, e contou com a presença de professores, membros do Conselho Regional de Odontologia (CRO), que também são docentes do curso, e demais convidados, entre os quais familiares e amigos dos estudantes.

O evento marcou um passo significativo na jornada acadêmica dos futuros cirurgiões-dentistas, na explicação do coordenador do curso, professor Rodrigo Murrer. “Essa cerimônia celebra o compromisso dos alunos com a profissão que eles escolheram, e a gente está muito feliz em celebrar com eles esse momento importante”, disse.

A cerimônia também contou com outros discursos que enfatizaram a importância da ética, da dedicação e da atualização constante na prática odontológica e a excelência em seus serviços.

Ansiedade e expectativa

Após os tradicionais discursos e o juramento à profissão escolhida, os alunos vestiram o jaleco com ajuda de seus padrinhos, representados por familiares e amigos, momento de grande emoção e expectativa.

Para a estudante Rinauda Sampaio, a cerimônia do jaleco “foi um marco muito importante, pois indicou que minha jornada está só iniciando e eu espero poder ajudar muitas pessoas com a minha profissão”. O sentimento é partilhado por seu colega, Igor Gabriel: “Tenho certeza que será de grande importância para a minha jornada acadêmica na Unileão”.

Confira alguns registros desse momento especial!

Saúde e beleza buco-facial.