Estudantes da Unileão demonstram habilidades na 10ª Mostra de Anatomia Humana Artística e Comparada

Evento teve participação de estudantes dos primeiros semestres dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia.

08/11/2023 09:48 am - Atualizado em 08/11/2023 09:49 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Estudantes dos cursos da área de saúde da Unileão demonstraram seu conhecimento e habilidades na X Mostra de Anatomia Humana Artística e Comparada realizada na noite desta terça-feira, 7 de novembro, no campus Lagoa Seca.

O evento destacou o aprendizado adquirido pelos estudantes dos primeiros semestres dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia na disciplina de Anatomia Humana. Por meio de estandes montados no gramado ao lado do bloco A, eles expuseram os mais variados temas: queimaduras, vírus e fungos, peste negra, etapas da decomposição cadavérica; tipos de pena de morte, bem como cadeira elétrica e injeção letal; ferimentos no exército e até casos de apelo popular, como a morte da menina Isabella Nardoni, jogada do 6º andar de um prédio em São Paulo, no ano de 2008.

Nesta 10ª edição, que ocorre semestralmente, os visitantes tiveram a oportunidade de explorar temas relacionados à anatomia humana. Era grande o movimento entre os estandes, com a participação de familiares e amigos dos alunos, visitantes e estudantes de outros cursos.

De acordo com o professor Flórido Sampaio, coordenador do evento, “a Mostra tem como objetivo avaliar o aprendizado dos alunos, saindo um pouco dos padrões tradicionais. Neste evento, eles conseguem integrar o estudo da anatomia humana com a arte e até mesmo fazer comparações com outros animais”, explica.

Estudante do 1° semestre do curso de Fisioterapia, Jéssica Alves compartilha sua experiência ao participar da Mostra. O grupo dela trouxe um estande com a temática de queimaduras. “Eu achei muito interessante […] a experiência foi ótima, e estou ansiosa para participar novamente no próximo ano. Em suma, participar da Mostra pela primeira vez foi incrível. Além disso, a organização dos professores e o cuidado com os alunos foram excelentes”, destaca.

Se você deseja fazer parte da 11ª edição da Mostra, não perca a oportunidade de se inscrever no Mega Vestibular da Unileão!

Confira alguns registros: