Com repertório de músicas natalinas, grupo promete emocionar o público antecipando a época mais iluminada do ano.
“Ser feliz é ser alegre; ser feliz é ser irmão, é saber ser companheiro, é amar de coração.”. A aposentada Amanda Tavares cantarola trechos do hino que, nos últimos anos, a tem ajudado a atravessar com leveza essa fase da vida.
Integrante do coral “Melhor Idade”, umas das extensões do projeto “Universidade para a Melhor Idade, da Unileão, ela diz que participar de atividades como essa “eleva o psicológico, exercita o cérebro e afasta doenças”.
“O coral ajuda a socializar e botar minha mente para funcionar. É uma troca de conhecimento, de aprendizado, de conversas. Partilhamos de bons momentos, exercitando o cérebro, quer seja nos ensaios, nas apresentações. Na minha melhor idade, cantar melhora em todos os aspectos”, afirma.
No próximo dia 30 de novembro, a partir das 18h30, Amanda e um grupo de idosos – que ela carinhosamente chama de “minha galera” – se apresentarão em um concerto de vozes, no campus Lagoa Seca da Unileão, com músicas natalinas que marcaram época.
Por que é imperdível?
O evento é um convite aberto a toda a comunidade acadêmica e externa. Composto por homens e mulheres de diversas idades, o grupo se dedica a ensaios semanais para aprimorar suas vozes.
Para salvar na agenda:
Evento: Apresentação natalina do Coral da Melhor Idade
Data: 30 de novembro
Horário: 18h30
Local: Campus Lagoa Seca da Unileão