Reitor da Unileão recebe título de cidadão barbalhense em reconhecimento ao compromisso com a cidade

Honraria é concedida a personalidades com relevante contribuição para o município.

08/12/2023 20:09 pm - Atualizado em 08/12/2023 20:12 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A cidade de Barbalha, a terra dos verdes canaviais, tem um novo cidadão ilustre: o reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), professor Jaime Romero, recebeu o título de cidadão barbalhense em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira, 7 de dezembro. Além dos vereadores estava presente à solenidade o prefeito Guilherme Sampaio, acompanhado da primeira-dama Catiane Landim.

Indicada pelo vereador professor Ilânio Sampaio e aprovada pelos demais parlamentares, a honraria foi um reconhecimento à capacidade do reitor em impulsionar mudanças positivas no cenário educacional, através da Unileão, e pelo apoio à Casa de Acolhimento Noales Filgueira Duarte, da qual é benfeitor. A nomeação como cidadão barbalhense ressalta esse duplo vínculo.

“A cidade de Barbalha é uma grande parceira da Unileão aqui no Cariri, especialmente por ser um centro de referência em Saúde, não só para a cidade de Barbalha, mas em atendimento a toda população das cidades circunvizinhas. Com o apoio dos vereadores, do presidente da casa, vereador Odair, eu passei a ser cidadão barbalhense. Estou muito feliz, é uma honra muito grande ser um filho adotivo dessa terra e ampliando ainda mais as nossas parcerias”, disse o professor Jaime.

Comemoração com sorvete

O reitor da Unileão quis compartilhar desse momento significativo com as crianças assistidas pela Casa de Acolhimento de Barbalha, que acompanharam a solenidade no plenário da Câmara. Depois, foram juntos comemorar o título com uma rodada de sorvete.