Inscrições devem ser realizadas entre os dias 11 e 19 de março.
O Projeto de Extensão “Enfermagem da Alegria”, do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), divulgou o edital de seleção para novos integrantes. O processo seletivo está aberto a todos os alunos do curso de Enfermagem que tenham concluído o 1º semestre, e estejam cursando do 2º ao 8º. Além disso, o aluno deve possuir Coeficiente de Rendimento Estudantil maior ou igual a 7,5 e ter concluído a disciplina “História da Enfermagem”. A oferta é de 15 vagas, sendo 10 efetivas e 5 classificáveis. As inscrições serão realizadas on-line, entre os dias 11 e 19 de março.
Na primeira etapa da seleção, os interessados devem preencher o formulário de inscrição, anexar o histórico acadêmico, comprovando os requisitos para a inscrição, e anexar uma redação abordando o tema: “A importância do brincar para a criança hospitalizada e suas implicações no processo saúde-doença”. A redação deve conter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas. A inscrição será efetuada com a entrega de um dos brinquedos mencionados no edital, no Núcleo de Atendimento do campus Saúde da Unileão.
Na segunda etapa, serão realizadas uma entrevista e uma atividade conduzidas pela Coordenação do Projeto de Extensão “Enfermagem da Alegria”. Os resultados serão divulgados no mural do curso de Enfermagem e no site oficial da Unileão. Após admissão no Projeto, os novos participantes realizarão atividades voluntárias e assíduas no período de um (1) ano, com visitas ao Hospital Infantil Municipal Maria Amélia Bezerra de Menezes, situado em Juazeiro do Norte/CE.
Idealizado pelos autores Danilo Machado, Francisco Yuri Barbosa de Souza, Karllyane Monteiro Penha de Azevedo, Maria Andreia da Costa Facundo, Tiago de Souza Lopes, Wiglaney de Souza Bezerra (In Memoriam), Woneska Rodrigues Pinheiro e Yterfânia Soares Feitosa, e coordenado pela professora Ariádne Gomes Patrício Sampaio, o Projeto de Extensão “Enfermagem da Alegria” possui como principal objetivo a humanização da assistência em enfermagem à criança hospitalizada, através da realização de diversas atividades de extensão voltadas para esse público.
Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.