Ana Karine Cordeiro ingressou na Unileão em 2019, através do Fies; na seleção para o Mestrado, foi aprovada nas etapas de prova escrita, análise do currículo, arguição oral e entrevista, conquistando uma das 4 vagas disponíveis.
Ana Karine Cordeiro, egressa do curso de Odontologia da Unileão, foi aprovada no Mestrado em Periodontia da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FORP/USP), uma das instituições mais bem-conceituadas do país. Ela iniciou sua jornada na Unileão no primeiro semestre de 2019, através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e concluiu o curso em 2023.
Desde cedo, Karine cultivou um profundo desejo de contribuir para o bem-estar das pessoas, inspirada pela área da saúde. “Por essa razão, escolhi estudar Odontologia, consciente de que desempenharia um papel crucial na promoção da saúde bucal e seria uma agente de transformação na vida das pessoas, capaz de proporcionar-lhes saúde e confiança”, relembra.
Durante a graduação, a Unileão oferece diversas oportunidades aos estudantes, promovendo uma formação holística e auxiliando os discentes em seu crescimento pessoal e profissional. Com Karine não foi diferente. “Através de cursos e eventos, projetos de pesquisa e extensão, produção de artigos científicos e apresentação de trabalhos em congressos, incluindo eventos internacionais, pude expandir meu conhecimento e aprimorar minhas habilidades. Além disso, atuei como membro da Secretaria de Educação, Cultura e Comunicação da Enactus Unileão, onde tive a rica oportunidade de participar de projetos sociais voluntários”, relata a egressa, compartilhando ainda que todas essas experiências foram essenciais para enriquecer seu currículo e auxiliar na preparação para os desafios futuros.
Após a conclusão da graduação, Karine manteve vivo um sonho antigo: seguir carreira como docente, com foco na Periodontia, sua área de interesse. “Com determinação, dediquei-me diariamente aos estudos, buscando me preparar da melhor forma possível para alcançar meu objetivo: o mestrado. Lembro de uma conversa que tive durante o último ano da graduação com meu orientador de TCC, Isaac de Sousa Araújo, em que comentei o meu desejo do mestrado e meu interesse pela docência, prontamente fui incentivada a persistir”, destaca.
Quando soube do processo seletivo para o Mestrado da FORP/USP, Karine não hesitou e logo decidiu realizar sua inscrição. “Fui aprovada nas etapas de prova escrita, análise do currículo, arguição oral e entrevista, resultando na minha aprovação no Mestrado, uma conquista entre as 4 vagas disponíveis”, externa Karine. Um mês após sua colação de grau, no dia 1º de março, teve a grata surpresa de ver seu nome na lista de aprovados. “Não consigo mensurar a emoção. Para mim, é uma realização pessoal sair da graduação e ser aprovada na minha primeira seleção de Mestrado, na área que eu queria e na USP”, comemora.
Karine destaca que sua conquista é fruto de uma graduação bem-feita. “A Unileão desempenhou um papel fundamental na minha jornada acadêmica, oferecendo um ensino de alta qualidade ministrado por professores dedicados. Sou resultado do que bons professores fizeram por mim, e estive amparada por excelentes docentes na graduação de Odontologia. Além disso, através de recursos e oportunidades oferecidos pela instituição, pude aperfeiçoar minhas habilidades e alcançar meus objetivos educacionais”, afirma.
A egressa também considera que a dedicação e o empenho durante os anos de estudo foram fundamentais para alcançar esse marco importante em sua carreira acadêmica, e que já faz planos, inclusive, para seguir no doutorado.
Saúde e beleza buco-facial.