Em 2023, a Unileão contabilizou um total de 11.160 m³ de efluentes tratados e reutilizados para a irrigação de jardins, a limpeza e a construção civil no campus Lagoa Seca.
No Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Unileão reafirma seu compromisso com a sustentabilidade hídrica por meio de iniciativas inovadoras e responsáveis. Uma delas é a Estação de Tratamento de Água, que possui capacidade para reutilizar 12 mil litros diariamente.
Além disso, em 2023, a Instituição contabilizou um total de 11.160 m³ de efluentes tratados e reutilizados na irrigação de jardins, na limpeza e na construção civil no campus Lagoa Seca. Essa prática não só favorece a preservação dos recursos hídricos, mas também a redução do impacto ambiental da instituição.
Entretanto, é papel de todos prezar pela sustentabilidade e economizar água para garantir um futuro mais sustentável às próximas gerações. A conscientização e ações individuais são fundamentais para a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente como um todo.
Com o olhar no futuro das novas gerações, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) segue investindo e aprimorando suas iniciativas sustentáveis. A Instituição manteve seu compromisso com as ações que já vêm sendo realizadas e fomentou uma maior integração entre as dimensões econômica, social e ambiental, por meio de programas e políticas institucionais de proteção social e respeito ao meio ambiente, como mostra o Relatório de Sustentabilidade 2023.