Unileão realiza minicurso de Excel Básico para estudantes e público externo; saiba como participar!

Os encontros acontecerão nos dias 25 de maio e 1º de junho, nos laboratórios de informática 1 e 2 do campus Lagoa Seca.

20/05/2024 08:35 am - Atualizado em 20/05/2024 15:18 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizarão o minicurso de Excel Básico para todos os estudantes de graduação da Instituição e público externo. A metodologia será composta por aulas expositivas, exercícios práticos, estudos de caso, além de tutoriais e recursos adicionais para auxiliar no aprendizado contínuo. Os encontros acontecerão nos dias 25 de maio e 1º de junho, das 9h às 12h, nos laboratórios de informática 1 e 2 do campus Lagoa Seca. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 24.

Reserve a sua vaga!

O objetivo é equipar os participantes com habilidades essenciais em uma das ferramentas mais amplamente utilizadas no mundo profissional. Confira a programação:

Introdução ao Excel;

Ferramentas de Formatação no Excel;

Atalhos fundamentais do Excel;

Matemática Financeira: Funções SOMA, MÉDIA, MEDIANA e SE;

Gráficos no Excel;

Impressão de planilhas.

Base de Dados;

Funções SOMARPRODUTO, SOMASE, SOMASES, CONT.SE, CONT.SES, MÉDIASE e MÉDIASES;

Funções Lógicas (SEERRO, E, OU, MÁXIMO, MÍNIMO);

PROCV, PROCH e PROCX.

Empreender com inovação, identificando oportunidades na gestão de negócios.