Estudante de Medicina Veterinária da Unileão participará de congresso internacional em Barcelona

O evento acontecerá de 27 a 29 de junho e reunirá estudantes e pesquisadores de todo o mundo.

23/05/2024 15:47 pm - Atualizado em 23/05/2024 15:55 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Estudante do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), Isaque Hezron, participará do 25º Congresso Internacional EVSSAR – Sociedade Veterinária Europeia para a Reprodução de Pequenos Animais, que ocorrerá de 27 a 29 de junho em Barcelona, Espanha. Este congresso reúne pesquisadores e estudantes de diversas especialidades e países, proporcionando uma oportunidade única para compartilhar as últimas novidades e avanços no campo da reprodução de pequenos animais.

Cursando o 3º semestre de Medicina Veterinária, Isaque está apenas no início de sua trajetória acadêmica e já é estagiário do setor de grandes animais do Hospital Veterinário da Unileão. Ele relata também que ingressou na Unileão com bolsa ProUni 100%.

“Estarei participando como aluno da Unileão com o coração cheio de orgulho e gratidão”

Isaque revela que tem algumas áreas específicas da Medicina Veterinária com as quais se identifica mais, que são cirurgias de grandes e pequenos animais, genética e reprodução, e, unindo o útil ao agradável, ele participará do evento com muito orgulho. “A EVSSAR é a maior sociedade europeia de reprodução de pequenos animais e reúne os principais e mais renomados cientistas e profissionais da área. O evento contará com a presença de estudantes de todo o mundo. Com a ajuda de Deus e o apoio que recebi, estarei participando como aluno da Unileão com o coração cheio de orgulho e gratidão”, afirma.

O estudante relata que há tempos buscava uma oportunidade para participar de congressos não apenas nacionais, mas também internacionais. “Graças aos meus nobres professores e à Unileão, que sem dúvidas, conta com os melhores professores da região e sempre motiva os alunos, surgiu em mim o desejo enorme de participar de eventos nacionais e internacionais, e esse sonho se tornou realidade. Pesquisei bastante e encontrei essa porta aberta; minha família e a Unileão me ajudaram e me motivaram a realizar minha inscrição”, destaca.

Isaque considera sua participação no Congresso como uma oportunidade que agregará muito ao seu currículo profissional. “Pretendo não parar por aqui; irei me esforçar ainda mais para, de acordo com a vontade de Deus, conseguir encontrar novas oportunidades de participar de outros congressos também, os quais certamente agregarão muito à minha carreira profissional. Desejo poder dar o meu melhor para ajudar os animais, que é o que amo fazer e é o meu principal objetivo. Sem dúvida, aprenderei muito com os melhores profissionais do mundo que estarão no EVSSAR”, finaliza.

Unileão incentiva participação em eventos científicos e pesquisa

A Unileão possui uma política própria de incentivo à participação em eventos científicos e desenvolvimento de pesquisa para os alunos. A Instituição investe na produção do conhecimento e estimula seus alunos a se tornarem profissionais de excelência. Para maiores informações, o(a) estudante interessado(a) pode procurar a Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX) ou ligar para os números (88) 2101-1076/1078/1058.

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.