Evento é voltado para estudantes, empresários e demais interessados em aprimorar as habilidades de gestão e empreendedorismo.
No próximo dia 4 de junho, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará a II Semana da Integração da Administração com o tema: “O papel do administrador no sucesso da gestão empresarial”. O evento ocorrerá no auditório do Bloco E, do campus Lagoa Seca, com entrada solidária mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível ou água potável, destinados a apoiar as comunidades afetadas no Rio Grande do Sul. A inscrição pode ser feita no link abaixo.
Vale ressaltar: a programação contará com uma mesa-redonda e convidados especiais que falarão sobre empreendedorismo e gestão empresarial, elementos-chave para o sucesso no atual cenário dos negócios.
Atualizar as habilidades e os conhecimentos permite acompanhar as mudanças e se manter relevante em sua área de atuação. Por isso, o evento é focado na formação profissional e na carreira, com ênfase na importância da aprendizagem contínua e no desenvolvimento de novas competências para o mercado de trabalho.
Mesa-redonda com os convidados:
Tiago Roberto Alves da Silva: investidor na bolsa de valores, administrador registrado no Conselho Regional de Administração do Ceará. Atua como educador financeiro, professional & life coach, especialista em gestão financeira. Ocupa o cargo de gerente de área em uma multinacional de telecomunicações e é o fundador da Comunidade Investidores da Liberdade, impactando mais de 200 alunos. A educação financeira foi o veículo que o levou de um indivíduo comum a um investidor, e, por isso, seu propósito é transformar vidas por meio da educação financeira.
Gabriel Marinho: administrador de empresas graduado pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). Possui experiência no setor de marketing, vendas, gerenciamento financeiro, controle e aquisição de mercadorias. Atua com captação e atendimento ao cliente, além do planejamento de visitas e reuniões de alinhamento com empresas. Como sócio fundador da loja Acessórios GM Gigantes e analista administrativo-financeiro na empresa de engenharia ENGEAP – Avaliações e Perícias Ltda, desempenha um papel crucial no sucesso dessas organizações.
Italo Juan: empreendedor com formação em Administração de Empresas formado pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) e formação Internacional em coaching integral sistêmico pela Febracis. Atualmente é analista comportamental do Instituto Agir
Germano Cordeiro de Brito: administrador de empresas formado pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, especialista em Administração Aplicada e Gestão Empresarial pela FAVENI. Atualmente, está se pós-graduando em Docência do Ensino Superior pela FAVENI e em Liderança e Inovação pela FGV. Com mais de 15 anos de experiência em vendas e comércio, atua como gerente operacional das clínicas ENDODIGEST, em Juazeiro do Norte e Crato.
Gabriel Munguba: administrador público com formação pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com MBA em Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis. Atua com planejamento e gestão estratégica com indicadores de desempenho e KPIs. Trabalhou por mais de 6 anos no setor público Federal e Municipal, nas áreas de planejamento e projetos, tendo coordenado a captação de mais de R$4,5 milhões para obras e serviços públicos. Atualmente, em transição de carreira, atua na gestão de Saúde com ênfase em processos administrativos, finanças de clínicas e logística de suprimentos médicos.
Edgar da Silva Felix: administrador de empresas graduado pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), com especialização em gestão financeira e consultoria empresarial pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e em docência do ensino superior pela Unileão. Conta com sete anos de experiência em atendimento ao cliente e mais de cinco anos de experiência em gestão e consultorias empresariais na região do Cariri. Atua como instrutor de jovens aprendizes e em cursos técnicos de administração e logística. É o diretor de mercado da ABRH – CE (Regional Cariri) e CEO da Capacita + Empregos. Atualmente, desempenha a função de Gerente Administrativo na Invideo Cariri.
Tairlan Sales Santos: administrador de empresas formado pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio e certificado pela Barber Day Academy em Belo Horizonte/MG, no treinamento de especialistas em Business, além de especialista em Gestão Financeira e Consultoria Empresarial pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Como Sócio Diretor do Grupo Barbearia Cavalheiro’s, estabelecido nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte, lidera uma empresa com 7 anos de mercado, que foi recentemente premiada como destaque e referência na região do Nordeste durante o evento CONEXÃO, realizado em João Pessoa/PB. Também é sócio-diretor da Integra Barber, uma empresa dedicada à realização de eventos que reúnem em média 700 profissionais do segmento de barbearias. Também atua como divulgador, vendedor, organizador, orientador e facilitador, desenvolvendo trabalho como mentor para mais de 30 alunos no segmento de barbearia e como palestrante, motivando aqueles que têm foco, determinação e visão para a construção de uma carreira profissional voltada para o sucesso, crescimento e alta performance.
Vanessa Shayane: empreendedora da Frutalle, é formada em Nutrição pela Universidade de Juazeiro do Norte, especialista em Nutrição Clínica e Metabolismo e pós-graduanda em Gestão em UAN no Instituto Nacional de Ensino Superior (INADES).
Oficina 1: Como se destacar no mercado de trabalho através do seu currículo
Data e horário: 06/06 das 19h às 21h30
Local: Laboratório de Informática 2, bloco A
Dúvidas sobre as inscrições pelo contato: (88) 99614-0303 – Professora Márcia Leite.
Oficina 2: Estratégias de Marketing Digital
Data e horário: 08/06 das 13h às 17h30
Local: Laboratório de Inovação, bloco A
Dúvidas sobre as inscrições pelo contato: (88) 99614-0303 – Professora Márcia Leite.
Oficina 3: Posicionamento em mídias digitais e precificação de produtos e serviços microempreendedores
Data e horário: 08/06 das 13h às 17h
Local: Laboratório de Informática 3, bloco D
Dúvidas sobre as inscrições pelo contato: (88) 99614-0303 – Professora Márcia Leite.
Oficina 4: Excelência no atendimento ao cliente
Data e horário: 06/06 das 19h às 21h30
Local: sala 7 do bloco A
Dúvidas sobre as inscrições pelo contato: (88) 99614-0303 – Professora Márcia Leite.
Oficina 5: Marketing & vendas: sob o olhar do empreendedorismo
Data e horário: 06/06 das 19h às 21h30
Local: Laboratório de Informática 2, bloco A
Dúvidas sobre as inscrições pelo contato: (88) 99614-0303 – Professora Márcia Leite.
II Semana da Integração da Administração
Tema: O papel do Administrador no sucesso da gestão empresarial
Data: 04 de junho
Horário: 19h
Local: Auditório do Bloco E, Campus Lagoa Seca da Unileão
Endereço: Av. Maria Letícia Leite Pereira s/n, Lagoa Seca – Cidade Universitária, Juazeiro do Norte
Empreender com inovação, identificando oportunidades na gestão de negócios.