Curso de Enfermagem da Unileão realizará evento “Diálogos Interdisciplinares: Tendências no cuidado em saúde”

Atividade de extensão busca promover diálogos interdisciplinares para reflexão sobre o desenvolvimento de práticas mais sustentáveis e eficientes pelo enfermeiro.

28/05/2024 13:31 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará o encontro intitulado: “Diálogos interdisciplinares: tendências no cuidado em saúde” para os estudantes do curso de Enfermagem e demais alunos da Instituição. O encontro, organizado pelas professoras Aline Morais, Ariadne Sampaio e Halana Cecília, será realizado no dia 6 de junho, a partir das 18h, no auditório do campus Saúde. O evento busca promover diálogos interdisciplinares para reflexão sobre o desenvolvimento de práticas mais sustentáveis e eficientes pelo enfermeiro.

Realize a sua inscrição aqui!

Confira a programação:

Palestra: Trabalho e sustentabilidade: ações educativas promovidas pela Unileão

Professora Ana Isabel Santos.

Mesa-redonda: Educação para o trabalho sustentável: gênero e trabalho

Com a presença das professoras Ariadne Sampaio e Adelia Alencar.

Por que é importante participar?

Segundo a professora Aline Morais, uma das organizadoras do eventoa enfermagem é uma profissão intrinsecamente ligada à promoção da saúde e ao bem-estar das pessoas. No entanto, seu impacto vai além do cuidado individual, influenciando também a sustentabilidade ambiental e os processos de trabalho em saúde. Reconhecer essa interconexão é essencial para o desenvolvimento de práticas mais sustentáveis e eficientes.

Nesse contexto, uma atividade de extensão que promova diálogos interdisciplinares sobre sustentabilidade e processos de trabalho na Enfermagem é importante, pois a interdisciplinaridade permite a integração de diferentes perspectivas e conhecimentos, enriquecendo a prática profissional e possibilitando abordagens mais holísticas e eficazes.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.