Medicina Veterinária Unileão: vocação para cuidar, excelência para ser referência

Curso de Medicina Veterinária da Unileão é pioneiro no Cariri, contando com os únicos Hospital Veterinário e Fazendo-Escola da região.

05/06/2024 10:36 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Para quem ama animais, o curso de Medicina Veterinária é uma das primeiras opções que vêm a mente na hora de escolher uma graduação. Mas, para transformar a vocação em cuidar numa carreira de sucesso, é preciso escolher uma Universidade que ofereça uma formação sólida e humanizada, comprometida com o bem-estar de pessoas e animais.

O curso de Medicina Veterinária da Unileão é pioneiro no Cariri, contando com os únicos Hospital Veterinário e Fazenda-Escola da região. As estruturas, que são referência em todo o Brasil, contam com tecnologia de ponta para a assistência de animais de pequeno, médio e grande porte, oferecendo atendimentos nas mais diversas áreas, como Cirurgia, Clínica Oftalmologia, Fisioterapia e reabilitação, entre outras.

Essa ampla gama de serviços permite aos estudantes do curso de Medicina Veterinária da Instituição aprenderem, na prática, os mais diversos ramos da profissão, além de estarem em contato com as principais inovações da área.

Além disso, conheça outras razões que fazem o curso de Medicina Veterinária ser o melhor investimento para quem busca se destacar da concorrência e se tornar um médico veterinário de referência:

• Parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, no projeto do Castramóvel, que permite que animais de rua possam ter a cirurgia de castração;
  • Parceria com a Prefeitura de Barbalha, com assistência em saúde para animais em situação de rua do município;
  • Professores que atuam diretamente no mercado de trabalho e levam essa vivência para a sala de aula;
  • Projetos de acolhimento e adoção de animais;
  • Projetos de extensão, como o Projeto Vira-lata, que arrecada rações e promove eventos de adoção;
  • Eventos exclusivos, como Cãominhada, Bazar beneficente e Congresso de Medicina Veterinária do Cariri;
  • Vivências com animais e situações reais durante todo o curso, desde o primeiro semestre, tanto na teoria como na prática;
  • Programas de estágios e monitorias remuneradas durante o curso;
  • Hospital Veterinário com o único Programa de Residência em Medicina Veterinária da região.

Formação presencial que faz a diferença

Ao escolher a Unileão, você ingressa no ensino presencial de qualidade, cujas experiências vão muito além de sala de aula. A premiada estrutura da instituição, reconhecida em todo interior do Norte e Nordeste, proporciona não apenas ambientes de aprendizado modernos, mas também fomenta a criação de um espaço de interação pessoal entre professores e alunos. Essa proximidade facilita o diálogo direto, a troca de experiências e o desenvolvimento de habilidades interpessoais, aspectos essenciais na formação de profissionais da Medicina Veterinária.

Ingresse em Medicina Veterinária na Unileão com a Bolsa Fies de 85%

A Unileão quer ajudar os estudantes que desejam contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para ingressar na Instituição em 2024.2 mas que não querem atrasar o semestre esperando as etapas do financiamento. Com a Bolsa FIES de 85%** , o estudante faz a matrícula, inicia o curso junto dos colegas e tem consultoria especializada desde a inscrição até a contratação e manutenção do financiamento. Tudo isso com o abatimento de 85% no valor das mensalidades referentes ao segundo semestre de 2024***.

Para ter acesso a essa condição especial, os candidatos deverão realizar suas matrículas após a aprovação em um dos processos seletivos vigentes, como o Ingresso com a Nota do Enem, utilizando notas a partir da edição de 2012, ou pelo Mega Vestibular 2024.2.

**A condição especial é destinada aos interessados em contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o ingresso em um dos cursos da Unileão no semestre 2024.2 e válida para matrículas feitas a partir da data de lançamento do novo benefício.

***Confira o Edital da Bolsa Fies 2024.2!

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.