Mostra Interdisciplinar “Enfermagem em Ação” destaca experiências e práticas educativas

Atividade partilhou experiências interdisciplinares desenvolvidas pelos alunos do 8º semestre nas disciplinas de Saúde do Homem, Gênero e Sexualidade.

07/06/2024 09:58 am - Atualizado em 07/06/2024 13:29 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na noite de quarta-feira, 5 de junho, o pátio do campus Saúde da Unileão recebeu a Mostra Interdisciplinar “Enfermagem em Ação”. O evento, direcionado aos alunos do 8º semestre, teve como objetivo socializar as experiências vivenciadas durante o período letivo, com orientações relacionadas às práticas educativas desenvolvidas em empresas da região do Cariri.

Os momentos vividos pelos alunos foram apresentados por meio de relatos de experiência, compartilhados entre os colegas e as professoras. Para a professora Aline Morais, que orientou e avaliou os trabalhos junto às professoras Halana Cecília e Ariadne Sampaio, este é um momento enriquecedor no qual os alunos conseguem integrar a teoria aprendida em sala de aula com a prática, preparando-se para o exercício profissional.

Ryan Peixoto e Maria do Socorro, por exemplo, fizeram parte da mesma equipe e exploraram o tema das tecnologias do cuidado em saúde. Ryan ressaltou que a mostra proporcionou uma oportunidade para disseminar conhecimentos e benefícios, visando aprimorar a relação da população com o ambiente de trabalho. Maria do Socorro compartilhou da mesma opinião, acrescentando uma perspectiva pessoal: “Além do contato com o público, a mostra me permitiu a experiência de desenvolver um trabalho que será útil no próximo semestre, na disciplina de TCC 1”.

Confira alguns registros!

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.