Emoção e reconhecimento: cerimônia celebra 20 Anos do curso de Educação Física da Unileão

Solenidade reuniu o corpo docente e alunos de três turmas para uma noite de celebração, memória e homenagem.

10/06/2024 15:05 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na noite desta quarta-feira, 5 de junho, o auditório do campus Saúde da Unileão recebeu o corpo docente e os alunos dos cursos de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), do 1º, 7º e 8º semestres, para momentos especiais e de homenagens. O primeiro deles aconteceu no início da cerimônia, quando se fez um minuto de silêncio em homenagem às vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul, especialmente às famílias que perderam as suas casas e os seus entes queridos.

O segundo momento veio com a entrega da medalha comemorativa aos vinte anos do curso de Educação Física na região do Cariri. Em um gesto simbólico de reconhecimento e celebração, os alunos foram agraciados com uma medalha, colocada sobre eles com o apoio de seus padrinhos. O rito, inspirado na cerimônia do jaleco dos cursos da saúde, marcou a trajetória dos ingressantes e concluintes na instituição.

Emoção e homenagem

Durante a cerimônia, o coordenador do curso, professor José de Caldas, compartilhou sua própria jornada, emocionando-se ao lembrar-se de quando era aluno do curso e agora lidera a equipe de professores. Expressando seu orgulho pelos estudantes que já trilharam o caminho da Educação Física na Unileão e alcançaram sucesso em suas carreiras, seja no mercado de trabalho, na docência ou na pesquisa científica, o professor Caldas transmitiu uma mensagem de inspiração aos presentes.

As falas dos oradores, Lara Virgínia, Samuel Bernardino e Mateus Silva, também foram marcadas por memórias das caminhadas acadêmicas, dos desafios superados e dos aprendizados adquiridos ao longo do percurso. Desejando sucesso aos colegas, eles reforçaram a importância do comprometimento e da perseverança na jornada profissional que se inicia.

Confira alguns registros!

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.