Ação na Clínica-Escola de Odontologia promove uso sustentável da escova de dente

Atividade de extensão vai trocar escova de dente plástica usada por uma de bambu 100% biodegradável.

12/06/2024 15:54 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade (PEAS) do curso de Odontologia da Unileão vai promover uma iniciativa para conscientizar sobre o uso responsável das escovas de dentes. A ação acontecerá na clínica-escola, na próxima sexta-feira, 14 de junho, a partir das 9h, em alusão à Semana do Meio Ambiente, e deve durar até que o estoque de escovas seja finalizado.

Por que é importante?

As escovas de dentes de plástico são um problema ambiental significativo devido à sua longa decomposição e impacto nos ecossistemas. O PEAS reconhece a necessidade de adotar práticas mais sustentáveis para a preservação do planeta.

Como participar?

Alunos, pacientes, colaboradores e professores estão convidados a participar. Basta trazer a escova de dente plástica usada e trocá-la por uma escova de bambu 100% biodegradável. Essa simples mudança contribui para reduzir o desperdício de plástico e proteger o meio ambiente.

Conscientização e educação

Os alunos extensionistas do PEAS também vão distribuir panfletos informativos durante o evento e compartilhar dicas sobre o uso consciente dos materiais utilizados na higiene bucal.

Ação PEAS Odontologia

Data: 14 de junho

Local: Clínica-Escola

Vale ressaltar: a ação irá durar até que o estoque de escovas seja finalizado.

Saúde e beleza buco-facial.