Biomedicina na Unileão: para além dos laboratórios clínicos e hospitais

Confira os diferenciais da graduação em Biomedicina.

13/06/2024 09:15 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Você talvez nem saiba, mas foi uma biomédica nordestina quem liderou o sequenciamento genético do Coronavírus no Brasil. A trajetória de Jaqueline Goes de Jesus foi amplamente divulgada em todo o país por liderar este feito inédito, até mesmo na América Latina. É a Biomedicina para além dos laboratórios clínicos e hospitais, ocupando centros de pesquisa e outros tantos locais, promovendo saúde e bem-estar, incluindo na área estética. Tudo isso significa maior flexibilidade na escolha da área de atuação e a possibilidade de desenvolver uma carreira diversificada.

Para ter todas essas opções na hora de seguir carreira, entretanto, é preciso escolher a instituição de ensino certa. Escolhendo cursar Biomedicina na Unileão, você irá adquirir as ferramentas intelectuais (com as ligas acadêmicas, grupos de estudo, atividades de ensino, pesquisa e extensão) e as ferramentas práticas (com o Laboratório-Escola) para atuar com segurança e competência, se destacando no mercado de trabalho.

Conheça alguns dos diferenciais do curso de Biomedicina da Unileão:

EXCELÊNCIA ACADÊMICA

– Professores Mestres e Doutores;

– Estímulo à produção científica;

– Participação ativa em Ligas Acadêmicas.

MATRIZ CURRICULAR

Tecnológica, atualizada e adaptada às demandas do mercado de trabalho.

DESTAQUE NO MERCADO

– Alunos e egressos reconhecidos em diversas áreas.

AMPLA ÁREA DE ATUAÇÃO

– Mais de 35 possibilidades, incluindo Biomedicina Estética e Análises Clínicas.

FOCO NA PRÁTICA

Disciplinas ministradas em laboratórios, proporcionando experiência prática desde cedo.

SUPORTE À CARREIRA

– Núcleo de Carreira dedicado a orientar e apoiar alunos e recém-formados na busca por oportunidades profissionais.

APOIO PSICOPEDAGÓGICO

– Acesso ao Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPI) para orientação e suporte aos estudantes.

Formação presencial que faz a diferença

Ao escolher a Unileão, você ingressa no ensino presencial de qualidade, cujas experiências vão muito além de sala de aula. A premiada estrutura da instituição, reconhecida em todo interior do Norte e Nordeste, proporciona não apenas ambientes de aprendizado modernos, mas também fomenta a criação de um espaço de interação pessoal entre professores e alunos. Essa proximidade facilita o diálogo direto, a troca de experiências e o desenvolvimento de habilidades interpessoais, aspectos essenciais na formação de profissionais da Educação Física.

Ingresse em Educação Física na Unileão com Bolsas Fies de 85%

A Unileão quer ajudar os estudantes que desejam contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para ingressar na Instituição em 2024.2 mas que não querem atrasar o semestre esperando as etapas do financiamento. Com a Bolsa FIES de 85%** , o estudante faz a matrícula, inicia o curso junto dos colegas e tem consultoria especializada desde a inscrição até a contratação e manutenção do financiamento. Tudo isso com o abatimento de 85% no valor das mensalidades referentes ao segundo semestre de 2024***.

Para ter acesso a essa condição especial, os candidatos deverão realizar suas matrículas após a aprovação em um dos processos seletivos vigentes, como o Ingresso com a Nota do Enem, utilizando notas a partir da edição de 2012, ou pelo Mega Vestibular 2024.2.

**A condição especial é destinada aos interessados em contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o ingresso em um dos cursos da Unileão no semestre 2024.2 e válida para matrículas feitas a partir da data de lançamento do novo benefício.

***Confira o Edital da Bolsa Fies 2024.2!

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.