25ª Mostra de Danças da Unileão e os passos que tocam sentimentos e emoções

Evento movimentou campus Saúde com performances e coreografias criativas, contemporâneas e populares.

14/06/2024 11:46 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A 25ª Mostra de Danças da Unileão, que este ano abordou o tema “Entre sentimentos e emoções, minha dança em movimento”, foi realizada na noite desta quinta-feira, 13 de junho, marcando o encerramento das disciplinas de Formação Rítmica do Movimento e Dança Contemporânea, Folclórica e Regional, além de comemorar os 20 anos do curso de Educação Física.

Dos processos de composição à interpretação, os alunos expressaram através da dança as emoções e sentimentos que os atravessam enquanto indivíduos pensantes e criativos. O auditório do campus Saúde, onde o evento ocorreu, estava completamente lotado. A plateia vibrou com as performances solo e coletivas, que abordavam temas sociais como o combate à violência doméstica, a liberdade sexual e a luta dos povos originários.

Entre as apresentações mais aplaudidas estava a do estudante Samuel Bernardino. Durante a pandemia de Covid-19, ele perdeu os pais em um intervalo de apenas sete dias, sendo levado a um mar de angústia e desespero. Foi através da dança que encontrou alternativas para ressignificar a dor. Ao fim da coreografia, que impactou e comoveu a plateia, ele recebeu um abraço coletivo dos colegas de classe.

“A dança cura”, disse a professora Jayane Ferreira Diniz, organizadora da Mostra, sobre a apresentação.

Confira alguns registros dessa noite especial!

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.