Docentes da Unileão têm trabalho aceito para apresentação no X Congresso Nacional de Educação

Evento ocorrerá em setembro na cidade de Fortaleza e tem como tema: “Contrastes, diversidade, inclusão: a educação no próximo decênio”.

21/06/2024 13:13 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Marília Oliveira, coordenadora do curso de Ciências Contábeis e também professora do curso de Administração, e Wesley Bezerra, professor dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Odontologia e Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), tiveram um trabalho científico aceito para apresentação na décima edição do Congresso Nacional de Educação (CONEDU), que ocorrerá em setembro na cidade de Fortaleza.

Intitulado: “Scrum e sua aplicação na sala de aula como metodologia de ensino”, o trabalho visa mostrar que a ferramenta pode ser utilizada para além da gestão ágil de projetos no setor de tecnologia.

“Esta pesquisa explora como a metodologia Scrum, originalmente desenvolvida para a gestão ágil de projetos no setor de tecnologia, pode ser adaptada para o ambiente educacional, promovendo uma abordagem mais colaborativa e eficiente no ensino. A aplicação do Scrum na sala de aula visa aumentar o engajamento dos alunos, melhorar a gestão do tempo e facilitar o aprendizado ativo, proporcionando uma experiência educativa mais dinâmica e participativa”, disse o professor Wesley.

Os docentes consideram que a participação no evento é uma oportunidade valiosa para compartilhar suas descobertas e contribuir para o avanço das práticas pedagógicas no Brasil. “O CONEDU é um fórum fundamental para a troca de conhecimentos e experiências que podem transformar a educação, incentivando a adoção de novas metodologias e tecnologias que respondam aos desafios contemporâneos do ensino. A aceitação deste trabalho destaca não apenas a relevância do tema escolhido, mas também nosso compromisso com a inovação e a excelência na educação”, afirmam os docentes.

Mais sobre o CONEDU

Considerado um dos eventos mais importantes no calendário educacional brasileiro, em sua décima edição, este ano o evento leva o tema “Contrastes, diversidade, inclusão: a educação no próximo decênio”. A proposta é reunir acadêmicos, pesquisadores e profissionais da educação para discutir e compartilhar inovações, pesquisas e práticas pedagógicas.