Formanda de Odontologia é aprovada em mestrado da 2ª melhor universidade do Brasil

Geovanna Bizarria descobriu seu amor pela odontologia ainda na infância, durante os atendimentos com sua Odontopediatra.

21/06/2024 07:54 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Natural do município de Aiuaba, localizado a aproximadamente 146 km de Juazeiro do Norte, Geovanna Bizarria descobriu seu amor pela Odontologia ainda na infância, durante os atendimentos com sua Odontopediatra. Hoje, esse amor se transformou em conquista: Geovanna foi aprovada no mestrado em Materiais Dentários da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a segunda melhor do Brasil e a oitava entre as melhores da América Latina.

No entanto, antes de ingressar na Odontologia, Geovanna iniciou uma jornada na graduação em Direito, mas teve uma grata surpresa ao conseguir uma bolsa de estudos 100% na Unileão e para o curso de Odontologia. “Graças a Unileão tive a oportunidade de ingressar pelo ProUni, com bolsa 100%, e, durante a graduação, desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão”, relembra.

Trajetória na graduação

No coração de Geovanna um desejo sempre esteve bem presente: ela queria se tornar professora. Então, aproveitou as oportunidades de monitoria que surgiram em sua jornada. “No meu 2º semestre eu ingressei na minha primeira monitoria, na disciplina de Anatomia Humana, logo em seguida fui monitora bolsista da disciplina de Anatomia e Escultura Dental durante um ano. No entanto, nas monitorias tive a oportunidade de desenvolver mais o meu apreço pela área da docência”, afirma.

Nesse ínterim, Geovanna também foi destaque na produção acadêmica. “Durante a graduação publiquei seis artigos completos em periódicos, cerca de 22 trabalhos científicos em eventos e dois capítulos de livro. Além disso, ganhei três premiações em eventos, e fiz vários cursos extracurriculares”, disse.

Apesar das dificuldades, o apoio dos professores foi fundamental em sua jornada. “A trajetória não foi fácil, mas sou grata a alguns professores da minha graduação que sempre deixaram transparecer que não se sentiam intimidados com a possibilidade de que seus alunos brilhassem ao lado deles”, afirma.

Aprovação no Mestrado

A notícia da aprovação foi recebida com muita alegria por Geovanna, que fez uma publicação em sua rede social agradecendo a todos que a auxiliaram e estiveram presentes em sua jornada.

“Obrigada primeiramente a Deus, que, mesmo sem eu merecer, traçou coisas tão incríveis na minha vida. Obrigada ao meu pai, Edgar, que, sob muito sol, me trouxe até aqui, na sombra! Eu te amo, pai! Obrigada à minha tia Gilvanete por ter cuidado de mim tão de perto durante esses cinco anos. Obrigada à minha primeira dentista da vida e grande responsável pelo meu amor pela odontologia, tia/Dra. Clara Alencar”, disse em um trecho da publicação.

E complementou: “hoje mais um ciclo se inicia. E vai ter neta de agricultores do interior do Ceará, aluna de escola pública, bolsista do ProUni, fazendo Mestrado em uma das melhores universidades do mundo!”.

Aula da saudade com ação solidária

Atualmente, Geovanna está no décimo semestre do curso de Odontologia, já na contagem regressiva para a formatura. Para concluir a graduação com chave de ouro, a turma dela realizou uma ação solidária no lugar da tradicional aula da saudade, beneficiando uma comunidade carente. “Minha turma 130 foi um pilar essencial nessa jornada de cinco anos, os levarei em meu coração. Obrigada, Unileão”, conclui Geovanna.

Confira a matéria da ação solidária aqui!

Saúde e beleza buco-facial.