(88)99216-3040

Unileão faz parte do Conselho Gestor do Parque Estadual Sítio Fundão para o triênio 2024/2026

Instituição será representada pelas professoras Ana Isabel Santos e Suzana Alencar; saiba mais!

08/07/2024 08:22 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) agora integra o Conselho Gestor do Parque Estadual Sítio Fundão para o triênio 2024/2026. A Instituição será representada pela professora Ana Isabel Santos Calixto, coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade da Unileão, tendo como suplente Suzana Alencar, coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

A Unileão tem o compromisso de formar profissionais na região do Cariri em diversas áreas, e uma de suas missões é promover o desenvolvimento sustentável. “Assim, ocupar espaços sociais dedicados à proteção do desenvolvimento sustentável através dos conselhos gestores reforça nosso compromisso com a sociedade”, afirmou a professora Ana Isabel.

Para ela, participar do conselho gestor de um Parque Estadual como o Sítio Fundão garante o compromisso sustentável da Unileão com a sociedade. “Isso significa que estamos comprometidos em manter uma qualidade de vida melhor para a sociedade onde estamos inseridos, participando das decisões e fortalecendo a educação ambiental, visto que é um espaço que utilizamos para aulas de campo”, conclui.

Unileão tem compromisso com a sustentabilidade

A Unileão demonstra um forte compromisso com a sustentabilidade, refletido no Relatório de Sustentabilidade 2023. Confira algumas ações sustentáveis da Instituição:

  • Utilização da energia solar como principal fonte, com a criação e expansão (ainda em 2024) do parque solar no campus Lagoa Seca;
  • Redução do uso de descartáveis;
  • Parceria com a Associação Engenho do Lixo e a empresa Arplast para a reciclagem de papel;
  • Tratamento de 11.160 m³ de efluentes, reutilizando-os para irrigação, limpeza e construção civil no campus Lagoa Seca;
  • Implementação de projetos sustentáveis nos cursos de graduação por meio do Programa de Educação Ambiental e Social (PEAS).

Veja mais informações no Relatório de Sustentabilidade 2023!


COMPARTILHE: