Inscrições abertas para Curso de Protocolos VB-MAPP e ABLLS-R na Unileão
Curso será realizado em cinco encontros, com o primeiro acontecendo no dia 24 de agosto, no campus Saúde da Unileão.
12/07/2024 10:50 am - Atualizado em 17/07/2024 13:30 pm
-
COMPARTILHE:
-
+
Imprimir
O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), por meio do Núcleo de Ensino Continuado (NEC), informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Protocolos VB-MAPP e ABLLS-R – Avaliação e Intervenção. O curso será realizado em cinco encontros, com o primeiro acontecendo no dia 24 de agosto, das 13h às 17h, no campus Saúde da Unileão. A ministrante será a professora Natalia Lobo.
Vale ressaltar: a taxa de inscrição é R$50,00. O investimento para o curso é de R$ 349,00 à vista ou 10x de R$ 40,00 no cartão. O material do curso é incluso e digital. Além disso, haverá certificado de 50 horas para os participantes. Mais informações podem ser obtidas nos contatos (88) 2101-1051 ou no WhatsApp (88) 98834-0538.
Confira o conteúdo programático
Protocolo VB-MAPP:
- Apresentação do VB-MAPP e dos seus cinco componentes: avaliação dos marcos do desenvolvimento (níveis 1, 2 e 3), avaliação de barreiras, avaliação de transição, análise de tarefas e rastreio de habilidades e plano de Intervenção Individualizado (PII). Além de breve introdução de operantes verbais, apresentação das contingências das áreas de habilidades correspondentes a cada nível, como: mando, tato, ouvinte, percepção visual, emparelhamento, brincar independente, comportamento social e brincar, imitação, ecoico e comportamento verbal espontâneo;
- LRFFC, habilidades de grupo, estrutura linguística, leitura, matemática, escrita, ensino de preenchimento de gráficos, interpretação e análise de dados para elaboração do currículo e elaboração do PII.
Protocolo ABLLS-R:
- Apresentação geral do protocolo ABLLS-R; explanação das áreas e habilidades avaliadas a partir do ABLLS-R; cooperação e eficácia dos reforçadores; desempenho visual; linguagem receptiva; imitação motora; imitação vocal; pedidos; nomear; intraverbais; vocalizações espontâneas; sintaxe e gramática; recreio e tempo livre; interação social; instrução grupal; rotinas da classe e respostas generalizadas;
- Habilidades: acadêmicas, de leitura, de matemática, de escrever, de ortografia, de autocuidado, de vestir-se, de alimentar-se, de cuidado pessoal, de higiene pessoal e no banho, motoras, motora grossa e motora fina;
- Estratégias de avaliação com o ABLLS-R, preenchimento do gráfico e produção do PII.