Ser um estudante que inspira: isso é muito Unileão!

Neste Dia do Estudante, celebramos a resiliência, a dedicação e as conquistas dos nossos alunos; saiba mais!

09/08/2024 08:00 am - Atualizado em 09/08/2024 10:02 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Ser protagonista da sua própria história e trilhar caminhos de sucesso é muito Unileão. Neste Dia do Estudante, celebramos a resiliência, a dedicação e as conquistas de nossos alunos, que se destacam tanto na pesquisa científica quanto em suas carreiras profissionais. Os estudantes da Unileão não apenas sonham grande, mas também transformam estes sonhos em realidade, superando desafios e alcançando excelentes resultados. Suas trajetórias são testemunhos vivos do compromisso da Unileão em oferecer um ensino de qualidade.

Confira abaixo alguns dos nossos destaques inspiradores:

Nacélio Silva, aprovado no Programa de Pós-graduação em Enfermagem na Saúde do Adulto da Universidade de São Paulo (USP)

“A Unileão contribuiu com o aprimoramento das minhas habilidades como pesquisador. O corpo docente da Instituição possui alguns professores que me deram um suporte na pesquisa, a citar: professor Hercules Coelho, professora Marlene Menezes e professora Ariadne Sampaio. Estes me ensinaram a pesquisar e contribuir significativamente com a comunidade científica. Além disso, as atividades realizadas ao longo da graduação foram decisivas para minha aprovação no mestrado de uma das melhores universidades do mundo, a USP”.

Geovanna Bizarria, aprovada no Mestrado em Materiais Dentários da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

“Graças a Unileão tive a oportunidade de ingressar pelo ProUni com bolsa 100% e durante a graduação desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão. Eu sempre tive em meu coração o desejo de me tornar professora. No meu 2º período eu ingressei na minha primeira monitoria, na disciplina de Anatomia Humana, logo em seguida fui monitora bolsista da disciplina de Anatomia e Escultura Dental durante um ano. Nas monitorias tive a oportunidade de desenvolver mais o meu apreço pela área da docência. Minha sala 130 de Odontologia foi pilar essencial nessa jornada de 5 anos, os levarei em meu coração. Obrigada, Unileão!”

Lucas Andrade, Coordenador de Fisioterapia na Secretaria de Saúde de Potengi-CE

“Minha identidade profissional, que hoje é a marca registrada de como as pessoas me veem enquanto fisioterapeuta, foi completamente moldada pelo melhor curso de Fisioterapia de toda a região. O corpo docente da Unileão foi peça fundamental na minha formação profissional e humana para lidar com o cuidado com pessoas. Saúde é para quem gosta de cuidar de gente, e isso o curso contempla de forma excelente. Se hoje meu trabalho é reconhecido e elogiado pelos meus pacientes, familiares deles, colegas de profissão e de outras áreas, devo isso à formação de excelência do ponto de vista técnico; e empático do ponto de vista humano. Meu diferencial está intimamente ligado à capacidade de criar vínculos com os pacientes, que foi desenvolvida durante o curso de graduação”.

Erica Mayne, aprovada em 2º lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE)

“Conquistar o 2º lugar no programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da ESP (Escola de Saúde Pública do Ceará) foi um marco significativo em minha carreira. Ingressei na Unileão como bolsista integral do ProUni e, em 2023, participei do programa de aperfeiçoamento discente, alcançando o 1º lugar no simulado institucional do curso de Fisioterapia. Para mim, como fisioterapeuta recém-formada, passar na Residência, na primeira tentativa, representa a realização de um sonho profissional, alcançado com muita dedicação aos estudos. Decerto, a Unileão foi fundamental nesse processo, oferecendo um ensino de qualidade com excelentes profissionais”.

Igor Gabriel Ribeiro teve 5 trabalhos aprovados no 3º Congresso Internacional Multiprofissional em Atenção Primária à Saúde e no 2º Congresso Brasileiro de Oncologia

“A Unileão desempenhou um papel fundamental na realização dessas conquistas. A estrutura de excelência, o corpo docente altamente qualificado e o ambiente acadêmico estimulante foram cruciais para o desenvolvimento dos meus projetos. A orientação dedicada da professora Celestina Elba Sobral de Souza foi indispensável para a aprovação dos trabalhos no 3º Congresso Internacional Multiprofissional em Atenção Primária à Saúde. A professora não só ofereceu orientação técnica, mas também forneceu apoio contínuo e encorajamento, ajudando a superar desafios e a explorar novas perspectivas. Seu compromisso com a excelência acadêmica e seu entusiasmo pela pesquisa foram inspiradores”.

Maila Iorrana, proprietária de um centro de treinamento personalizado, que em novembro de 2023 tinha uma lista de espera de mais de 200 pessoas

“Comecei dando aulas de treinamento funcional com 10 cones pequenos, 10 pratinhos pequenos e apenas uma escada de agilidade. Assim, graças à minha formação em Educação Física e ao conhecimento adquirido na Unileão, consegui montar meu próprio centro de treinamento personalizado em menos de 2 anos. O apoio da Unileão é fundamental, mantendo seus alunos atualizados em conhecimento, tecnologia e práticas. Ademais, minha graduação foi muito proveitosa, e a Unileão contribuiu com meu aprendizado e abriu portas para o mercado de trabalho.”

Neste dia especial, a Unileão homenageia todos os estudantes que, com suas jornadas inspiradoras, contribuem para fazer da nossa instituição o melhor Centro Universitário do Cariri. Seus esforços e conquistas são um reflexo do compromisso e dedicação que temos com a educação e o desenvolvimento de cada aluno. A cada passo dado, vocês elevam o nome da Unileão e constroem um legado de excelência. Feliz Dia do Estudante!