Consultório de Práticas Integrativas e Complementares do curso de Enfermagem da Unileão é ampliado e abre novas vagas na agenda

Dentre os serviços ofertados, estão: consulta de Enfermagem, Auriculoterapia, Quick Massage, Ventosaterapia e Reflexologia.

15/08/2024 11:54 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Consultório de Práticas Integrativas e Complementares, ligado ao Curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), está com a agenda aberta para consultas, após sua recente ampliação. As marcações podem ser feitas presencialmente no Núcleo de Atendimento do campus Saúde, das 8h às 21h, ou pelo telefone 2101-1052, das 12h às 21h.

Confira os serviços ofertados:

• Consulta de Enfermagem;
  • Auriculoterapia;
  • Quick Massage;
  • Ventosaterapia;
  • Reflexologia.

Vale ressaltar: o serviço possui um valor simbólico de 8 reais, que deverá ser pago no setor Financeiro do campus Saúde antes de cada consulta. Os atendimentos irão considerar a necessidade individual de cada paciente, o que determinará as práticas de saúde a serem realizadas na consulta.

As práticas a serem realizadas seguirão um protocolo de atendimento individualizado, determinado pelos alunos extensionistas e pelos enfermeiros professores supervisores, Dra. Geni Oliveira Lopes e Dr. Diogo Barros, reconhecidos pelo excelente trabalho nas áreas de Acupuntura e Práticas Integrativas na região.

Mais sobre o Consultório de Práticas Integrativas e Complementares

O Consultório de Práticas Integrativas e Complementares refere-se a um ambiente de atuação e aprendizado dos estudantes extensionistas do Projeto “Mãos que curam”, com o intuito da articulação da dimensão teórico-prático-ensino-extensão em suas várias modalidades de atendimentos terapêuticos não convencionais à comunidade.

“Nosso principal público-alvo são alunos e funcionários da Unileão de todos os campi, pois acreditamos que as práticas integrativas e complementares contribuem como recurso terapêutico baseado em conhecimentos tradicionais e modernos, que influenciará positivamente na saúde da comunidade acadêmica. Pensando nos alunos que farão parte da oferta do serviço, será importante para que desenvolvam uma visão ampliada do processo saúde/doença e da promoção do cuidado humano”, afirma a coordenadora do curso de Enfermagem da Unileão, profa. Maryldes Lucena.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.