Fies está com as inscrições abertas para a contratação em 2024.2

Inscrições podem ser realizadas pelo portal do Fies até o dia 27 de agosto de 2024.

22/08/2024 08:33 am - Atualizado em 22/08/2024 08:34 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação (MEC) abriu, nesta quinta-feira (22), as inscrições para a contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2024. Os estudantes que desejam ingressar no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) com o Fies no semestre 2024.2 já podem se inscrever pelo site do programa. O prazo para as inscrições encerrará na terça-feira (27).

Acesse aqui o portal do Fies e faça sua inscrição!

O resultado da pré-seleção do Fies será constituído de uma chamada única e de uma lista de espera. A divulgação da chamada única ocorrerá no dia 09 de setembro e os candidatos pré-selecionados deverão complementar e concluir suas inscrições no site do Fies no período de 10 a 12 de setembro. A pré-seleção dos participantes da lista de espera, por sua vez, ocorrerá no período de 16 de setembro a 29 de outubro.

Pré-requisitos para contratar o Fies

Para concorrer a uma vaga do Fies é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e alcançado uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. Os interessados também precisam ter alcançado uma nota superior a zero na redação do Exame e não terem participado dele na condição de “treineiro”.

Para obter o financiamento é preciso, ainda, ter uma renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Fies Social de até 100%

Com o Fies Social, estudantes com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo podem ter acesso ao financiamento de até 100% dos encargos educacionais de suas graduações, bem como a reserva de 50% das vagas de cada edição do Fundo para esse público.

Para terem acesso a condição, os estudantes precisam estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que possuam renda familiar per capita de até meio salário-mínimo. No ato da inscrição, que ocorrerá dos dias 22 a 27 de agosto, o candidato que se enquadrar nas condições descritas será identificado automaticamente pelo sistema do Fies.

No período de complementação da inscrição, o candidato pré-selecionado à vaga Fies Social poderá solicitar a contratação de financiamento de até 100% dos encargos educacionais cobrados pela Instituição de Ensino Superior.

Fies Day Unileão

Para que os estudantes que desejam contratar o Fies para o ingresso no ensino superior tenham auxílio no processo e possam esclarecer as suas dúvidas, a Unileão irá ofertar uma nova edição do Fies Day. A consultoria gratuita já auxiliou diversos estudantes a realizarem o sonho de entrar na universidade e, no segundo semestre de 2024, irá ocorrer entre os dias 22 e 27 de agosto, no campus Lagoa Seca e no campus Saúde.

Saiba mais sobre o Fies Day!

Fale com a equipe de Fies da Unileão

A Unileão possui uma equipe especializada em Fies para auxiliar os candidatos que desejam ingressar na Instituição utilizando o Financiamento. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o setor de Bolsas e Financiamentos pelo telefone (88) 2101-1034, pelo WhatsApp (88) 9 9216-3040 clicando aqui ou pelo e-mail [email protected].

Fale com o setor de Bolsas e Financiamentos da Unileão!