Egresso de Fisioterapia é aprovado em 1º lugar no concurso público do município de Senador Pompeu-CE

Emanuel Sampaio conquistou aprovação para o cargo de Fisioterapeuta.

03/09/2024 10:23 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Emanuel Sampaio, egresso do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), foi aprovado em 1º lugar no concurso público do município de Senador Pompeu-CE, para o cargo de Fisioterapeuta da Secretaria de Saúde local.

O egresso compartilha que a escolha pelo curso de Fisioterapia foi motivada por uma questão familiar. “Escolhi Fisioterapia pelo fato de ver minha mãe fazendo tratamento por conta de problemas na coluna, devido ao seu trabalho como professora. Além disso, sempre gostei de esportes, principalmente o futebol. Dessa forma, eu via o importante papel do Fisioterapeuta tanto no tratamento quanto na prevenção de lesões”, disse.

Jornada acadêmica

Durante a graduação, Emanuel destaca que sua jornada acadêmica foi desafiadora, mas que teve o prazer de compartilhá-la com amigos e profissionais que tornaram tudo mais leve e de maior aprendizado. “Isso fez com que eu pudesse sempre me doar ao máximo nas circunstâncias em que eu me encontrava no momento. Nesse ínterim, fui vice-presidente da Liga Acadêmica de Fisioterapia Manual (LAFISMA) durante quase dois anos, fiz parte da Atlética Lendária, onde fui diretor por cerca de seis meses, e passei em processos seletivos de monitorias e grupos de estudo, mas não assumi pois tinha outras obrigações”, afirma.

Conclusão da graduação e ingresso no mercado de trabalho

Após a conclusão da graduação, vem a expectativa de atuação no mercado de trabalho. Emanuel destaca que, inicialmente, trabalhou por um período na prefeitura da cidade onde morava e também em uma clínica local. Mas seu foco passou a ser a conquista de estabilidade financeira. “Assim, optei por reservar meu tempo para estudar, visando conseguir um emprego fixo. Depois de um tempo estudando, fui aprovado no concurso público de Senador Pompeu, em 1º lugar. Atualmente, continuo estudando e me dedicando a tentar outros processos seletivos, como concursos e processos para mestrado”, compartilha.

Com a aprovação, Emanuel conta que se sentiu aliviado, mas deixa uma reflexão: “apesar de muitos de nós sermos jovens, acabamos nos cobrando de forma excessiva, e isso gera uma exaustão psicológica imensa”, alerta. Ele compartilha ainda que foi apenas no momento da aprovação que se sentiu capaz e suficiente novamente, voltando a acreditar em sua capacidade. Ele acrescenta: “essa conquista é de toda a minha família, que sempre me deu apoio e amor quando mais precisei, sempre me mostraram que a educação muda o mundo e que somos eternos aprendizes.”

Contribuições da Unileão

Sobre as contribuições da Unileão para sua conquista, Emanuel diz: “a faculdade é composta por uma ótima grade curricular e excelentes profissionais, sem contar as atividades extracurriculares, como as ligas acadêmicas, monitorias e grupos de estudo, que incentivam sempre o maior aprendizado. Tudo acaba ajudando, inclusive as palavras de apoio e carinho vindas dos profissionais da Instituição”, finaliza.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.