Semana de AV1 se aproxima na Unileão: confira algumas orientações para se preparar

Aqui estão algumas sugestões para quem deseja se preparar melhor e aumentar as chances de sucesso nas provas.

16/09/2024 09:00 am - Atualizado em 03/09/2024 14:53 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A semana de AV1 está se aproximando na Unileão, um período em que os estudantes deixam o lazer de lado, se dedicam aos livros, se tornam inseparáveis do café e se preparam para enfrentar as avaliações com confiança. A Unileão reconhece que esse momento pode ser estressante e provocar ansiedade. Por isso, reunimos algumas dicas para ajudar você a se sair bem nas provas. Confira abaixo:

Organize seu tempo

Embora pareça óbvio, a organização do tempo é fundamental para os estudos. Estabelecer uma rotina de horários ajuda a definir suas prioridades, permitindo que você concentre seu foco no que realmente importa.

Elabore resumos detalhados

Resumir o conteúdo é uma excelente estratégia de estudo. Com resumos bem-feitos, você pode revisar a matéria de maneira abrangente, garantindo que nenhuma parte importante seja esquecida.

Escolha um ambiente adequado

O ambiente de estudo influencia diretamente no desempenho. Estudar em um local barulhento é difícil, senão impossível. Prefira espaços confortáveis e silenciosos, onde você não será interrompido, como a biblioteca do campus.

Cuide da sua saúde

Alimente-se bem e durma o suficiente nos dias que antecedem as provas e ao longo de todo o período de estudos. Esses hábitos aumentam sua disposição para aprender. Além disso, incluir atividades físicas na sua rotina ajuda a manter o bem-estar.

E no dia das avaliações?

É natural sentir nervosismo! Para ajudar você a se organizar nesse momento, a Unileão preparou um checklist:

• Confira o calendário, horários e locais das provas;
  • Revise o conteúdo que será abordado;
  • Respire fundo e mantenha a calma! Você se preparou, agora é hora de colocar em prática o que aprendeu.

Gostou das sugestões? Aqui vai mais uma:

Manter o foco durante os estudos e a revisão dos conteúdos pode ser mais fácil com a trilha sonora certa. Aqui estão algumas sugestões de playlists para ajudar você a se concentrar nos estudos:

Spotify | YouTube