Comemoração ao Dia da Árvore com Ações de Preservação e Plantio

Unileão celebra o Dia da Árvore plantando e doando mudas de plantas na Fazenda-Escola.

21/09/2024 08:00 am - Atualizado em 05/09/2024 15:54 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

No dia 21 de setembro, celebramos o Dia da Árvore, uma data importante que nos faz refletir sobre a riqueza do nosso patrimônio cultural e ambiental. A nossa região é privilegiada com uma biodiversidade vasta, possuindo mais de 600 espécies de plantas catalogadas, incluindo árvores nativas e ornamentais. Essa diversidade é um verdadeiro tesouro que deve ser preservado e valorizado.

Patrimônio natural e campanhas de preservação

Nos últimos anos, temos intensificado as ações de preservação e conscientização ambiental. Uma das iniciativas mais notáveis foi a campanha de doação de mudas realizada no Dia do Meio Ambiente, que buscou incentivar a comunidade a plantar e cuidar de novas árvores. Essas ações são essenciais para garantir que as futuras gerações possam desfrutar das mesmas riquezas naturais que temos hoje.

Bosque na Fazenda Escola: um legado para o futuro

Em comemoração ao Dia da Árvore deste ano, o curso de Medicina Veterinária se mobilizou para uma ação especial: o plantio de um bosque na Fazenda-Escola, uma ação desenvolvida pelo PEAS contábeis sob a coordenação da professora Suyana. Serão aproximadamente 50 mudas de árvores nativas plantadas, criando um espaço que contribuirá não só para o enriquecimento da flora local, mas também para o estudo e a vivência prática dos estudantes.