Curso de Psicologia traz espetáculo “Édipo Rei: uma saga nordestina” para apresentação na Unileão

Momento ocorrerá no dia 1º de novembro, às 19h, no auditório do bloco E.

09/10/2024 14:22 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoverá uma atividade intitulada “Arte e Psicanálise”, com apresentação do espetáculo “Édipo Rei: uma saga nordestina”. O encontro será realizado no dia 1º de novembro, às 19h, no auditório do bloco E. Os participantes terão direito a certificado com carga horária de 3 horas.

Vale ressaltar: os estudantes interessados em participar devem realizar a inscrição mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 15,00.

Garanta sua vaga!

Sobre o espetáculo

O espetáculo “Édipo Rei: uma saga nordestina”, apresentado por Jean Nogueira, da Cia Livremente de Teatro, é uma adaptação da clássica tragédia grega escrita por Sófocles por volta de 427 a.c. A obra, que narra a jornada de Édipo, um rei cujo destino é marcado por profecias sombrias e tragédias, ganhou destaque nas reflexões de Freud. O “Complexo de Édipo” é um dos pilares da Teoria Psicanalítica.

Nesta versão, Jean Nogueira, que também assina a direção e interpretação, transporta a tragédia grega para o contexto do Nordeste brasileiro, uma região rica em cultura e marcada por suas próprias tragédias humanas. A apresentação ainda inclui canções do icônico cantor e compositor Belchior, trazendo uma dimensão poética e regional ao espetáculo.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.