Unileão parabeniza fisioterapeutas neste 13 de outubro

A data foi instituída pela Lei nº 13.084, em 8 de janeiro de 2015.

11/10/2024 16:00 pm - Atualizado em 08/10/2024 14:26 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Neste domingo (13), comemora-se o Dia do(a) Fisioterapeuta, uma profissão que vai além de técnicas e abordagens terapêuticas. Ela se dedica à promoção e recuperação da saúde, à prevenção de lesões graves e à melhoria da qualidade de vida das pessoas. O decreto-lei que regulamenta a profissão no Brasil foi promulgado em 1969, e a data comemorativa foi instituída pela Lei nº 13.084, em 8 de janeiro de 2015.

Em reconhecimento à importância desta data, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) presta uma homenagem a todos os profissionais, estudantes e egressos que transformam vidas através da Fisioterapia. Na Unileão, o curso é coordenado pela professora Gardênia Martins.

Confira a mensagem da profª Gardênia para os estudantes:

“Eu não poderia deixar de parabenizar os estudantes de Fisioterapia da Unileão em processo de formação e, já já, futuros colegas de profissão. E convidar todo mundo pra gente celebrar junto as conquistas da Fisioterapia ao longo dos anos e, sobretudo, as resoluções recentes que fortalecem a nossa autonomia e dimensionam o papel da Fisioterapia na Saúde do país. Estendo meu abraço a todos os fisioterapeutas que em suas diferentes áreas de cuidados são grandes protagonistas de uma Fisioterapia competente e humanizada, indispensável à saúde integral dos pacientes. Que a gente continue firme no propósito de fazer melhor o que já fazemos com excelência. Um abraço!”

O curso de Fisioterapia na Unileão é conceito 4 no MEC!

Os estudantes de Fisioterapia na Unileão encontram uma infraestrutura de excelência, prática em campo através da Clínica-Escola de Fisioterapia, um corpo docente qualificado e uma alta taxa de aprovação em concursos públicos e residências. Com essa formação técnico-científica, o(a) fisioterapeuta egresso da Unileão está preparado para enfrentar as demandas do mercado de trabalho com um diferencial competitivo.

O(a) fisioterapeuta pode atuar em diversas áreas clínicas, como: Fisioterapia Aquática, Traumato-Ortopédica, Pediátrica Motora, Neurofuncional, Dermatofuncional, Cardiorrespiratória, Pediátrica Respiratória, Reumatológica, Oftalmológica, Uroginecológica e Obstétrica.

Os primeiros atendimentos nessas áreas começam ainda no ambiente acadêmico, por meio da Clínica-Escola de Fisioterapia da Unileão.

Conheça mais sobre o curso aqui!

Clínica-Escola de Fisioterapia

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Unileão é um dos principais centros de referência no Cariri. Nos últimos cinco anos, a clínica realizou mais de 17 mil atendimentos anuais. Os pacientes são encaminhados pelas redes pública e privada das cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e municípios vizinhos.

Um dos pacientes atendidos é Regilânio da Silva Inácio, que sofreu um grave acidente na academia em agosto do ano passado, resultando em uma lesão grave na coluna. Na época, os médicos estimaram que ele tinha apenas 1% de chance de voltar a andar. Com a ajuda dos fisioterapeutas da Clínica-Escola de Fisioterapia da Unileão, Regilânio tem feito grandes progressos e já conseguiu dar seus primeiros passos apenas alguns meses após o acidente, como mostra o vídeo disponível aqui.

Clique aqui e conheça mais sobre a Clínica-Escola de Fisioterapia!

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.