Para avaliar o nível de percepção dos estudantes sobre essa formação, o Núcleo de Sustentabilidade, coordenado pela professora Ana Isabel Santos, realizou uma pesquisa com 4.738 estudantes da Unileão por meio do aplicativo Conecta
No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), a sustentabilidade é um pilar fundamental presente na grade curricular de todos os cursos da Instituição. Para avaliar o nível de percepção dos estudantes sobre essa formação, o Núcleo de Sustentabilidade, coordenado pela professora Ana Isabel Santos, realizou uma pesquisa com 4.738 estudantes da Unileão por meio do aplicativo Conecta. O objetivo foi verificar se os alunos reconhecem a integração de temas sustentáveis nos seus cursos e compreendem a importância dessa formação para a sociedade e o mercado de trabalho.
A pesquisa trouxe dois questionamentos relevantes:
O que isso revela?
A formação em sustentabilidade é essencial para a vida acadêmica e profissional, além de ser um fator crítico para o futuro do planeta. “Se não cuidarmos do planeta, não haverá vida na Terra. Os recursos precisam ser preservados”, destaca a professora Ana Isabel.
Segundo ela, a Unileão assegura que todos os cursos ofereçam disciplinas que tratam de sustentabilidade, preparando profissionais conscientes do seu papel social e ambiental. “Fazemos isso para que os nossos estudantes e egressos compreendam a importância da preservação ambiental e da responsabilidade social”, reforça.
Iniciativas em expansão
A professora também destaca que as ações sustentáveis da instituição estão em crescimento. “Nosso plano é continuar com o projeto Unileão Sustentável, os projetos de extensão e o Programa de Educação Ambiental e Social (PEAS), fortalecendo as ações de preservação ambiental para alcançarmos um desenvolvimento sustentável”, conclui.
Unileão é comprometida com a sustentabilidade o ano inteiro
Inegavelmente, a Unileão reconhece a importância de valorizar o Planeta Terra e por isso mantém um compromisso contínuo com a sustentabilidade, evidenciado por diversas iniciativas ao longo de 2023. Confira algumas delas no Relatório de Sustentabilidade 2023:
Veja mais informações no Relatório de Sustentabilidade 2023!